Mesmo com poucos equipamentos, Prefeitura retoma com ações de limpeza, roçagem e tapa-buracos

18:17 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Boituva (SP) - Em atenção a solicitação do prefeito Edson Marcusso, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas prossegue nesta semana com a operação emergencial de tapa-buracos pelas ruas da cidade. Iniciada já nos primeiros dias de sua gestão, a meta é de que todas as ruas recebam manutenção, contudo, as vias com maior fluxo de veículos é que serão inicialmente priorizadas.
De acordo com o secretário Paulo Rogério Fogaça, o trabalho emergencial deve ser concluído no prazo de 15 dias. “O foco é de fazer a manutenção das ruas e evitarmos danos maiores no asfalto, por conta da temporada de chuvas”, comentou ele. A estimativa da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas é de que 60% das ruas da cidade tenham buracos e necessitem de manutenção.
Estradas Rurais
Além da operação emergencial de tapa-buracos, o prefeito Marcusso determinou a Secretaria de Obras e Vias Pública que seja feito um levantamento acerca da situação da malha viária rural do município. O trabalho também já está em curso, com o propósito de identificar dentro dos mais de 550 quilômetros, quais são os pontos que carecem de intervenções imediatas.
Segundo informou Paulo Rogério, a situação de aproximadamente 25 pontes rurais também será acompanhada neste trabalho. “Não dispomos de material em estoque e somente com este trabalho é que teremos condições de dimensionar a quantidade necessária de material para a recuperação das estradas e a manutenção de pontes rurais”, ressaltou o secretário.
Limpeza e Roçagem
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente prosseguem também com o trabalho de limpeza e de roçagem de canteiros e espaços públicos do município. “Uma ação de limpeza que iniciamos com potencial bastante reduzido, em virtude de equipamentos e veículos estarem danificados ou parados por falta de peça, bem como funcionários em período de férias ou licença médica”, enfatizou o prefeito.
A primeira frente de trabalho autorizada por Marcusso contemplou as ruas Benedito Pires, Miguel Ferriello, XVI de Outubro, São João (nas proximidades do Grupão) e João Barreto, além dos canteiros próximos aos Bombeiros, Praça Professor Sobrinho Melo, nas margens da linha férrea, na saída para Iperó e no Paço Municipal. O trabalho atenderá outras regiões ainda nesta semana.




Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
15|3363.8802 – Mais Informações

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga