Manu determina início de reformas no Centro de Convivência do Tanquinho Obra não inaugurada está paralisada desde maio – Situação do prédio é de abandono

16:37 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Revitalizar um patrimônio público completamente abandonado, antes mesmo de sua inauguração. Com esse objetivo, o prefeito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho, o Manu, esteve nesta quarta-feira, 9, visitando o Centro de Convivência do bairro do Tanquinho. A unidade foi construída através de investimento da Secretaria de Estado da Habitação, por meio de um programa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Os relatórios da Prefeitura de Tatuí e da própria CDHU apontam que a construção foi concluída em 7 de maio de 2012. Como o convênio foi totalmente custeado com verba estadual, caberia ao município como contrapartida apenas obras de fechamento, paisagismo e adequações finais. Porém, nada foi feito. Pior: de lá pra cá o imóvel foi degradado e depredado, está com todos os vidros quebrados, problemas nos sanitários e no forro. Mais de R$ 148 mil foram investidos na construção do prédio.
Manu determinou início imediato da reforma de toda estrutura. Na própria quarta, funcionários e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento de Planejamento Habitacional e Urbano fizeram o levantamento inicial para recuperação da unidade.
Outra novidade: o equipamento público que já pertence ao município, deverá incluir também ações de promoção social, vinculadas ao Fundo Social de Solidariedade, inclusive com estrutura para cursos, como de panificação e costura, por exemplo. “Vamos mesclar as ações de convivência e integração entre a população, com ações de capacitação profissional e de amparo assistencial. Estamos estudando ainda a possibilidade de implantar no local o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, para atender a população do Tanquinho e do Jardim Santa Rita”, explicou o diretor do Gabinete de Bem Estar Social e Cidadania, Marcio Fernandes.
Por Lei, as cidades com mais de 100 mil habitantes precisam ter quatro unidades do CRAS. Tatuí, hoje possui apenas uma, localizada na Vila Doutor Laurindo.
Já Manu lamentou que a Prefeitura precise investir novos recursos num convênio já finalizado. “Seremos obrigados a custear os reparos e conclusões, justamente porque a gestão anterior não teve capacidade de entregar essa obra à população e sequer de zelar pelo patrimônio público. Vamos ter, por exemplo, que trocar todos os vidros. Gastando duas vezes o recurso, com a mesma finalidade”, finalizou. 
Detalhes sobre o estado precário de conservação do Centro de Convivência do Tanquinho que será recuperado e inaugurado

Detalhes sobre o estado precário de conservação do Centro de Convivência do Tanquinho que será recuperado e inauguradoFotos
Crédito: Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga