Justiça expande ações para inclusão do negro no mercado de trabalho

13:38 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Para dar continuidade ao programa “São Paulo contra o Racismo”, que na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania fica sob a responsabilidade da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, foi realizada hoje, (07/01), a primeira reunião de trabalho do ano. As discussões giraram em torno de ações de integração para o jovem negro no mercado de trabalho. 

Dentre as várias propostas apresentadas, a secretária da Justiça, Eloisa Arruda, incentivou a criação do curso “Gestão da Diversidade Racial” para funcionários públicos. O curso abordará a história do negro no Brasil. Segundo ela, o modelo a ser usado é de um curso à distância nos moldes do curso “Cidadania LGBT”, ministrado pela Secretaria da Justiça desde 2010. “Vamos utilizar a mesma estrutura que, em dois anos, trouxe resultados significantes”, ponderou. 

Durante a reunião, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, propôs a criação de um curso de MBA (Mestre em Administração de Negócios) para qualificação de jovens negros. ”A nova classe media é composta por 63% e negros e pardos. Precisamos fortalecer essa população para que futuramente possam se tornar uma classe empresarial importante”, disse ele, ao ressaltar a relevância do governo em oferecer cursos de qualificação de alto nível. 

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, por seu lado, se comprometeu a estudar as propostas e sugeriu que seja feito contato com órgãos como Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), Sebrae (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), Banco do Povo, para futuras parcerias visando a realização das propostas apresentadas. 

Marta Barros
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Governo do Estado de São Paulo
Tel: (11) 3291-2612 / Ramal 2769 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga