Escola da Família recebe inscrições para voluntários

08:30 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os interessados podem desenvolver atividades de vários segmentos em uma das 2.340 escolas participantes

O Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para voluntários que tenham interesse em oferecer atividades para a comunidade. Os interessados devem ir a uma das 2.340 escolas participantes, preencher a ficha de cadastro e apresentar o projeto que pretende desenvolver aos finais de semana. A inscrição pode ser realizada em qualquer período do ano e a relação de escolas pode ser consultada noPortal da Educação.
O voluntário poderá propor atividades como cursos e oficinas de artesanato, ensino de línguas, música e esporte, entre outras. As ações serão realizadas de acordo com as habilidades e competências do voluntário e devem sempre atender às necessidades e solicitações da comunidade. Os projetos serão supervisionadas por educadores profissionais do programa em cada escola.
Os espaços escolares, abertos aos finais de semana, permitem a participação cidadã dos voluntários no desenvolvimento de atividades sociais e intensificam a participação popular na construção e condução do programa, aliando forças entre a sociedade civil e o poder público. 
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.
Fonte: Onda Jovem http://www.ondajovem.com.br/noticias/escola-da-familia-recebe-inscricoes-para-voluntarios-interessados-em-participar-do-programa-na-rede-estadual-paulista/view

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga