Encontro regional das rádios comunitárias das Regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto é mobilizado por Sidney Cinti

10:02 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Sidney Cinti – importante liderança da consolidação e legalização das  rádios comunitárias, nos anos últimos anos 90 – assumiu hoje (29/01) a mobilização das rádios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto para o encontro regional de abril.
Os encontros regionais, preparatórios do encontro nacional, na capital paulista, logo a seguir, já têm como sedes as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Sertãozinho, Cruzeiro (Vale do Paraíba), Araçatuba e, a confirmar nas próximas 72 horas, Piracicaba.
Sob o signo do S.O.S. Radiodifusão Comunitária do Brasil é possível que os encontros regionais, programados para serem cinco, ultrapassam a casa do dez porque as lideranças regionais querem realizar encontros em suas cidades e regiões.
Dos 645 Municípios paulistas e das 614 rádios autorizadas para o Estado, a discussão da situação do segmento poderá atingir  80% dos Municípios e mobilizar 90% das rádios, orientadas à aprovação do Decreto Legislativo que revoga a regulamentação ministerial imposta pela Portaria MC 462/11, para a radiodifusão comunitária, contra a vontade geral.
Sidney Cinti vai coordenar as ações para a programação e realização do encontro regional
de Araçatuba, que envolve também a região de São José do Rio Preto. Ele já foi prefeito de Araçatuba e deputado estadual pelo PMBD tendo sido líder do governo de Mário Covas.
Atualmente Sidney Cinti é vice-presidente nacional, presidente estadual e municipal do PDB – Partido Democrático Brasil, em fase final de formalização perante a Justiça Eleitoral, sob a liderança do paulista Fernando Leão.
A Cidade de Araçatuba conta com duas rádios comunitárias legalizadas e a região, com 43 Municípios e população de 730 mil habitantes, conta com cerca de 35 rádios comunitárias.
Já a região de São José do Rio Preto, uma das maiores do Estado, conta com 105 Municípios, população de um milhão e 450 mil habitantes, e cerca de 90 comunitárias.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga