Encontro da Abraço – PB celebra os 15 anos da Rádio Comunitária Araçá

13:16 Radio Ideal FM 0 Comentarios



No estado da Paraíba, a força das rádios comunitárias é mais forte do que nunca. Foi realizando pela Abraço – PB (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba) e a Rádio Comunitária Araçá, no dia 26 de janeiro, o encontro das emissoras da Região do Brejo Paraibano, na cidade de Mari. A reunião contou com pessoas vindas de várias regiões do estado como: João Pessoa, Umbuzeiro, Conde, Sapé, Guarabira, Caldas Brandão e Alagoinha. Na ocasião, foi lançada a página da Abraço – PB na internet (www.abracopbcom).
O evento foi marcado pelo 15º aniversário da Rádio Comunitária Araçá, que segundo o coordenador executivo da Abraço Nacional, José Sóter, é uma referência nacional. De acordo com ele, a emissora é um exemplo, por sua organização e fiel comprimento às normas e padrões éticos de uma rádio de campo popular. O grande trabalho feito na região pela Rádio Araçá ficou conhecido através do livro “Democracia no ar”, do destaque que a emissora teve em jornais impressos e na internet e da força de vontade de Fábio Mozart, que é um dos idealizadores. A rádio comemora seus 15 anos juntamente com a lei que criou o serviço de radiodifusão comunitária em 1998.
Na oportunidade, foi debatido temas como: o novo decreto que regulamenta as emissoras, a urgência da criação do sistema de rádio comunitária, a truculência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e necessidade de preparação para captação de recursos.
Antes mesmo de chegar na região para o encontro, José Sóter, declarou ao portal Focando a Notícia, a importância do serviço de radiodifusão comunitária no estado. “Já estive na Paraíba por diversas vezes e louvo a luta dos companheiros por maior respeito às emissoras comunitárias, sob a liderança de José Moreira, da Abraço – PB”, ressaltou Sóter.
Bruno Caetano
Da Redação
Foto: Portal Focando a Notícia

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga