Cadastramento para transporte de universitários será realizado na próxima semana Primeiras turmas de estudantes começam a viajar já iniciou

14:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Secretária da Educação, Cultura e Turismo, Isabel Cristina Pires de Campos, anunciou abertura das inscrições para o transporte universitário.
A Prefeitura de Tatuí inicia na próxima semana o cadastramento e recadastramento do auxílio para transporte universitário. A concessão é estendida também aos alunos de curso técnico e chegará a 60% do valor total das passagens.
Os interessados poderão comparecer na Empresa de Ônibus Rosa, que continuará a prestar o serviço ao município com contrato ainda em vigência, das 8h às 12h e das 13h às 17h, entre os dias 21 e 25 de janeiro. O endereço é Rua Alberto dos Santos, 680, na Vila Doutor Laurindo.  
Para o cadastro, os alunos que estão iniciando o curso em 2012, deverão apresentar 3 fotos (3x4), duas cópias (xerox) do RG e CPF, duas cópias da matrícula da faculdade ou boleto de pagamento e duas cópias do comprovante de endereço em nome do aluno ou responsável legal (pai ou mãe). Para o recadastramento, os estudantes que darão continuidade aos seus cursos, serão necessários uma foto (3x4) ou a carteirinha do ano anterior com fotografia, duas cópias da matrícula da faculdade ou boleto de pagamento, além do comprovante de frequência do segundo semestre de 2012.
O benefício é exclusivo aos cursos que não são oferecidos por universidades em Tatuí. As cidades que terão transporte assegurado serão Itu, Salto, Piracicaba, Itapetininga, Boituva, Sorocaba e Tietê. Se outros municípios apresentarem demanda, durante o processo de cadastramento, com volume para formação de uma nova turma, também serão atendidos pelo serviço de transporte.
Atualmente, mais de 1.300 alunos são contemplados com o auxílio transporte. A expectativa é  que esse número se mantenha, com pequenas alterações, já que alguns alunos concluíram seus cursos em 2012 e outros devem ingressar este ano.      
A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Isabel Cristina Pires de Campos, explica que novidades devem surgir nesse segmento a partir de 2014. Por determinação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o percentual do benefício deverá ser ampliado ao longo dos próximos anos. Outra novidade é que a concessão possa atender também os alunos de pós-graduação. “Teremos, nos próximos quatro anos, a missão de chegar ao transporte 100% gratuito para os universitários. Esse objetivo será concluído de maneira estratégica com reajustes percentuais ao longo de cada ano. A ideia inicial seria conceder um aumento no auxílio já neste primeiro ano, mas devido à grave situação administrativa da Prefeitura, que tem dívidas já contabilizadas superiores aos R$ 35 milhões, tivemos que reestruturar o planejamento inicial”, explicou.  

Na estrada
As primeiras turmas começam a viajar já nesta sexta-feira, 18. Para atender os alunos do Senai de Sorocaba, a Secretaria de Educação implantará de maneira emergencial um sistema com lista e monitor, para que não haja faltas e perda de conteúdo programático nos primeiros dias letivos. No próximo dia 24, os estudantes do Ceunsp, de Salto e Itu, também já começam a viajar, enquanto fazem seu recadastramento. 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga