Boituva conquista selo “Município Verde Azul”

16:54 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Todos os municípios do Estado foram avaliados e Boituva conquistou nota superior a 80
Em cerimônia no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, representantes de diversos municípios do Estado de São Paulo aguardavam pelo resultado do Programa Município Verde Azul, que avaliou o desempenho ambiental de cada município em dez diretivas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
Os 645 municípios de São Paulo são avaliados pelas ações promovidas na agenda ambiental e neste ano de 2012, quinta edição do Programa, Boituva ficou entre os 134 municípios que alcançaram nota igual ou superior a 80. A nota de Boituva foi 85,7 ficando na 75° colocação.
Antes da entrega dos prêmios, o governador Geraldo Alckmin disse em seu discurso que o Município Verde Azul é um sucesso. "Estabelece metas muito objetivas de saneamento básico, destino final do lixo e qualidade das águas. Hoje defender o meio ambiente é muito importante. O Município Verde Azul não é imediatista, ele é generoso pra preparar para as novas gerações uma melhor qualidade de vida", afirmou.
O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição - FECOP. 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga