Bailarinos de Boituva, SP, são bolsistas no Teatro Bolshoi Jovens de 12 e 16 anos concorreram com milhares de bailarinos. Escola do Teatro Bolshoi fica em Santa Catarina e única fora da Rússia.

19:28 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os adolescentes Gustavo Soares, de 12 anos, e Rhonnie Campos, de 16 anos, estudam atualmente na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, criada pela famosa companhia russa Bolshoi, que tem a única sede fora da Rússia em Joinville(SC).
Os jovens bailarinos são de Boituva (SP). No mês de janeiro, voltaram ao interior de São Paulo para passar as férias. Eles viajaram acompanhados do professor Jessé Cruz, quem os levou para escola de dança.
Em entrevista ao G1 Itapetininga, o professor Jessé Cruz conta sobre a satisfação ver dois alunos em uma das mais importantes escolas de dança do mundo.
Soares e Campos foram alunos de Cruz na Fundação Crescer Criança, em Boituva. Em 2011, o professor levou os meninos para uma audiência onde concorreriam a bolsas de estudo. Os meninos disputaram vagas com outros milhares de bailarinos e foram selecionados. Com a mudança para a região sul do país, os adolescentes passaram a morar com o antigo professor e quem cuida deles na ausência das famílias.
A escola Bolshoi é uma referência de balé e ópera no mundo. Joinville é famosa por sediar grandes festivais de dança e, por isso, foi cidade escolhida para abrigar o projeto de formação de bailarinos.
Gustavo Soares, o mais novo do trio, concilia o seu dia entre as aulas na escola do Teatro Bolshoi e as atividades do ensino regularo. A bolsa de estudos que ganhou para ser bailarino inclui alimentação e uniformes para frequentar as aulas de dança. Rhonnie Campos também tem os mesmos benefícios para estudar dança contemporânea pelo Bolshoi.
Cruz é bailarino profissional, e hoje atua pela “Ama Cia de Dança”, em Santa Catarina. Atualmente, está em turnê em um parque temático na cidade de  Penha (SC). O jovem de 23 anos sente orgulho dos ex-alunos. “Eles conseguiram uma oportunidade que eu mesmo não consegui: estudar em uma  escola de dança referência no mundo todo. Além disso representam nossa região lá fora. É uma oportunidade única para nós que amamos arte, queremos lutar para continuar estudando e representando nossa cidade””, afirma o bailarino.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga