Prefeita eleita anuncia nomes de secretários

09:19 Radio Ideal FM 0 Comentarios


César Santana
cesar.santana@jcruzeiro.com.br

A prefeita eleita de Araçoiaba da Serra, Mara Melo (PT), anunciou no último domingo os nomes dos novos secretários municipais que assumirão suas respectivas pastas a partir do próximo dia 1º, quando começa o mandato petista na cidade. O novo secretariado, composto por nove pessoas, foi inteiramente renovado e não contará com nenhum membro da atual administração, de João Franklin Pinto (PTB), que deixa o cargo de chefe no executivo municipal após oito anos cumpridos em dois mandatos consecutivos (2005 até 2008 e 2009 até 2012).

Segundo Mara Melo, a escolha do novo secretariado foi feita baseada em critérios técnicos. A petista destaca ainda a importância de uma atuação conjunta entre os novos ocupantes dos cargos. "Nossa expectativa era a de montar uma equipe tecnicamente qualificada que entendesse o desejo da cidade, que não se traduz em política partidária nem em nomes de famílias tradicionais. Tinha de ser uma equipe com a cara da modernidade. Todas as pastas precisam pensar juntas e para isso os secretários deverão dialogar entre si", explica.
 
A prefeita eleita revela ainda que já foram estabelecidas algumas metas para as secretarias. "Cada pasta receberá um planejamento específico para ser seguido por toda a equipe que contém pelo menos três grandes ações para cada uma delas a serem realizadas até o fim do mandato em 2016". A promessa da nova administração é que ainda no primeiro ano de governo seja construída uma décima secretaria, a de Assuntos Jurídicos, que será chefiada pelo advogado com especialização em Licenciatura em Direito, José Carlos Quevedo Júnior. De acordo com Mara Melo, a comissão nomeada para a transição tem conseguido conversar com todas as secretarias para fazer o balanço da situação deixada pela atual administração.
 
Os nomes 
Os novos secretários são: Clóvis Fenelon Machado, advogado especialista em Direito Público (Secretaria de Administração e Finanças), Raimundo Carvalho Palmeira Júnior, engenheiro agrônomo (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Jandaia Lúcia Martins Nunes, graduada em Serviço Social e cursando Administração Pública (Secretaria de Assistência Social), Maria Letícia Florenzano Duarte Tannert, graduada em Ciências Econômicas, Matemática e Pedagogia com pós-graduação em Psicopedagogia (Secretaria de Educação e Cultura), Luiz Eduardo Antunes, graduado em Educação Física e em Pedagogia (Secretaria de Esporte e Turismo), Jair Ferreira Duarte Neto, advogado mestrando Comunicação e Cultura (Secretaria do Governo), João Batista Neto de Campos, engenheiro civil e especialista em pavimentação rodoviária (Secretaria de Obras e Serviços), Kelli Arruda, arquiteta e especialista em avaliações e perícias (Secretaria de Planejamento) e Percival Mitsumasa Suzuki, médico com especialização em cardiologia e medicina do trabalho (Secretaria de Saúde).

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga