Nota da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - Regional SP

10:41 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Acabamos de ver no Congresso nacional a recusa dos deputados federais no projeto de anistia dos mais de 30 mil comunicadores populares que ousaram e colocaram no ar milhares de emissoras de baixa potência.
Apesar da bancada do PT votar a favor da proposta, vimos que na base de radiodifusão a chamada governabilidade e a base de apoio do governo Dilma não faz qualquer diferença, mas do que isso, repúdio a postura do governo, que nada fez para garantir a bancada que o sustenta votar a favor desta matéria de relevância para a democratização da comunicação.
Mais do que isso, repudiamos a ação do deputado Sandro Alex do paraná e do filhote do malufismo Beto Mansur (ex-prefeito de Santos, SP).  Nós das Rádios Comunitárias de São Paulo, lamentamos este ato de covardia dos deputados em proteger e ficar refém de um dos setores mais reacionários da sociedade, o monopólio da comunicação.
Nós da Abraço SP, nos matemos firmes na luta pela comunicação democrática, ousando na luta e pela continuidade da anistia, garantindo voz para mais de 5 milhões de comunicadores populares, seja em rádios comunitárias ou rádios livres, pois nossa concepção de rádio autorizada não é pura e simplesmente um papel pregado na parede. é na gestão popular e na autorização das comunidades (o povo) que manteremos nossas emissoras no ar.
O Brasil continua sendo desigual, e será nos tribunais internacionais que lutaremos para que o pacto de São José da Costa Rica (pacto interamericano de Direitos Humanos) seja cumprido no Brasil.
Continuamos em marcha.
Viva nossos 30 mil comunicadores populares, perseguidos políticos de nosso Brasil em plena "democracia".
Viva a governabilidade do governo Dilma,  que mantém as estruturas de desigualdades e de perseguição aos movimentos sociais.
A ditadura ainda impera no Brasil, fizeram valer uma Lei dos militares, a democracia se suja de opressão.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga