Conselho Municipal do Idoso inaugura site

21:11 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A reunião do Conselho Municipal do Idoso, realizada nesta terça-feira (4 de dezembro) em sala da Secretaria de Ação Social e Cidadania teve pauta recheada, com avaliação do trabalho de 2012 e propostas de continuidade no trabalho de conscientização e na defesa dos direitos da pessoa idosa.
 A reunião foi aberta com saudação do presidente diácono José Carlos Pascoal à secretária de Ação Social e Cidadania Isabel Cristina Braga Pratavieira pelo apoio dado ao Conselho Municipal do Idoso na sua gestão. Isabel agradeceu a manifestação, falando da importância do CMI para a sociedade saltense. “É um trabalho feito com independência, com dinamismo e em parceria com a Secretaria, que tem dado resultado em prol dos direitos da pessoa idosa em Salto”, falou. Também foi acolhida a chefe de gabinete e futura secretária de Ação Social e Cidadania Lucilia Barbosa Damasceno, que se colocou à disposição do CMI para dar continuidade ao trabalho. 
Na avaliação de 2012 destacou-se o evento realizado na Praça XV de Novembro em 15 de junho de 2012, “Dia Mundial de Conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa”, que contou com grande número de participantes, reunindo as entidades saltenses e secretarias municipais. “A conscientização deu fruto, porque as pessoas tomaram consciência e estão denunciando os abusos e a violência contra os idosos”, destacou Márcia Passoni, vice-presidente. Também foi destaque o Mês do Idoso, setembro, com eventos promovidos pelo Conselho e pelas entidades: “Renascer de Terceira idade”, Grupo “Melhor Idade”, Clube dos Aposentados e Pensionistas, Unimed Ativa, Cecoi, Pharmaderma, Botica Chá da Terra e outras. A 1ª Caminhada do Idoso, no dia 4 de setembro foi promovida em parceria pelo grupo “Renascer” e MK Gerontologia. 
Como destaque da reunião do CMI, foi feito o lançamento oficial do site do Conselho Municipal do Idoso, criado pela empresa saltense Orion Sites, que pretende ser um importante meio de comunicação e interação do CMI com a sociedade saltense, em especial na divulgação de informações, eventos, documentos. A assessora do CMI, Karina Flauzino e a conselheira Luciana Baldi dos Santos fizeram a apresentação. O endereço é: www.cmisalto.com.br. Informações através do e-mail: conselhomunicipaldoidoso@salto.sp.gov.br.

Na reunião foi entregue à Secretaria de Ação Social e Cidadania um Plano de Ação, com propostas do CMI para o cumprimento do Estatuto do idoso e Política municipal do idoso em Salto. Cópia desse documento também será entregue ao futuro prefeito municipal Juvenil Cirelli, que justificou a ausência na reunião (fora convidado pelo CMI). A próxima reunião será no dia 5 de fevereiro de 2013, na sede do Grupo “Renascer” de Terceira Idade. 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga