Selo Amigo do Idoso

10:04 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Idosos com o Governador
Idosos de diversos municípios do Estado aguardavam, com certa ansiedade e muita animação, o pronunciamento do mais novo integrante do clube da terceira idade. O governador Geraldo Alckmin, que completou 60 anos no início de novembro, anunciou nessa quarta-feira, 28, a criação do Selo Amigo do Idoso.

A certificação faz parte de uma série de ações do governo paulista em benefício da terceira idade e será conferida aos municípios que cumpram exigências nesse sentido. As cidades precisam cumprir quatro etapas, num total de 40 ações eletivas e obrigatórias. São elas: assinatura do Termo de Adesão; ações obrigatórias para receber o Selo Inicial; ações obrigatórias e eletivas para adquirir o selo intermediário e uma ação obrigatória para receber o Selo Pleno.
Alckmin afirmou que o Estado está cada vez mais empenhado em assegurar o bem-estar da terceira idade. "Esse nosso clube é o primeiro em sabedoria, em experiência de vida, em amor às pessoas e na alegria de viver. E nós estamos aqui para trabalhar e melhorar ainda mais", disse.Durante o anúncio de criação do selo, também foram revelados os nomes dos 108 municípios contemplados com a construção de Centros Dia, com investimento de R$ 500 mil em cada unidade, além de 126 Centros de Convivência para Idosos, com recursos de R$ 250 para cada um deles. 
"Administrar é conseguir se antecipar às demandas e aos problemas. Nossa missão é implantar várias ações para que a gente possa verdadeiramente promover o envelhecimento ativo no Estado", destacou o secretário do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.
O evento contou com a apresentação do maestro João Carlos Martins. "Aos 64 anos iniciei uma nova vida como regente. Aproveito para dizer ‘por que não criar orquestras com idosos que ainda podem encontrar na música o seu destino'?", sugeriu o maestro, que abrilhantou o evento com sua arte.

Do Portal do Governo do Estado

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga