Rádios do Norte Mineiro e Zona da Mata se organizam

09:19 Radio Ideal FM 0 Comentarios



As rádios da Zona da Mata, Vales do Jequitinhonha, Murici e Rio Doce se reúnem na próxima semana para organizar-se. O Encontro da Zona da Mata será na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no dia 4 de dezembro. Já as emissoras do Norte Mineiro (Jequitinhonha, Murici e Rio Doce) se reúnem no dia 3 de dezembro no Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Murici (UFVJM) de Teófilo Otoni.
O articulador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço)em Minas Gerais, Ismar Capistrano, explica que, nos encontros, as rádios apresentarão suas realidades, conhecerão a conjuntura nacional, receberão orientações e organizarão Comissões Regionais para o Congresso Estadual da Abraço, previsto para o início do próximo ano.
Em 2012, já foram realizados Encontros com as rádios da Região Metropolitana, Campos das Vertentes e Oeste Mineiro. “Minas Gerais é o Estado brasileiro com a maior quantidade de emissoras, por isso a organização do movimento é fundamental para todo o Brasil”, defende o coordenador executivo da Abraço, José Sóter.
Informações: Ismar Capistrano

A Abraço – PB (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba) realizou no sábado, dia 24 de novembro, o Seminário de Comunicação Comunitária. O evento aconteceu na sede do SINTEL em João Pessoa, em parceria com a ONG Amazona. Além dos diversos conteúdos de formação, o evento serviu para dar dicas de captação de recursos e organização de movimento. Os palestrantes mostraram técnicas de como usar a web para melhor divulgar as rádios comunitárias.
No estado da Paraíba, a Macro Região da Mata, que compreende os municípios do Litoral Norte, Litoral Sul e Região de Sapé, são 16 emissoras das quais estiveram presentes 11 entidades. O encontro também abordou as lutas do movimento de radiodifusão comunitária e elegeu a Executiva Regional. Foi estabelecido também, uma nova data para planejamento e para que cada Micro Região indique o membro que irá representa-la na coordenação.
A Executiva Regional da Mata ficou composta por: Katiucha Maria da Cunha Gomes – Rádio Voz Popular de João Pessoa, Severino do Ramo Silva – Rádio Alvorada FM de Jacartaú, Amanda Pereira da Silva – Rádio Boa Vista de Jão Pessoa, Rodolfo Crea Ramundo – Rádio Alquimista de João Pessoa e Severino Ramos do Nascimento – Rádio Araçá FM de Mari.
A Abraço Nacional felicita todos os componentes, que a partir deste seminário, contribuirá com mais qualidade em radiodifusão para a população do Estado da Paraíba

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga