Projeto Caminhadas com Segurança incentiva a caminhada para ir ao trabalho No domingo, 25 de novembro, o Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança abordará a importância de caminhar para o trabalho. O evento oferece exames médicos gratuitos e atividades físicas monitoradas por médicos e profissionais de educação física e é organizado pelo Instituto Ortopedia & Saúde (IOS), presidido pelo dr Fabio Ravaglia, no parque Trianon, em São Paulo.

14:42 Radio Ideal FM 0 Comentarios



No domingo (25 de novembro), o Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança, principal ação do Instituto Ortopedia & Saúde (IOS), presidido pelo ortopedista e traumatologista dr. Fabio Ravaglia, irá realizar no parque Trianon, em São Paulo, a “feira de saúde solidária®” e atividades físicas monitoradas por médicos e profissionais de educação física. Durante o evento, é possível fazer testes de avaliação antes de praticar a atividade física. Nesta edição, o tema da palestra será “Caminhar para o trabalho é saudável”, conduzida pelo dr. Dario Giannini, cirurgião ortopedista.
A Drogasil é a mais nova parceira do IOS e, nesta edição, realizará 200 testes de glicemia e levará três profissionais para fazer quick massagem. “Com esta parceria, vamos conseguir atender um número maior de pessoas”, destaca o dr. Fabio. Criada em 1935, a Drogasil está entre as maiores redes de lojas no mercado de farmácia e cosméticos, com quase 400 unidades no Brasil. Em São Paulo, há várias lojas com espaços Beauty e Dermo Center, dedicados à saúde e à beleza, inclusive a da avenida Paulista, 995, lojas 5 e 6.
Na palestra, o dr. Giannini falará sobre a importância de caminhar para ter qualidade de vida, listará os benefícios da caminhada para a saúde e dará dicas para ir andando para o trabalho. O dr. Fabio conta que, com os problemas de mobilidade nos centros urbanos, caminhar pode ser a melhor alternativa para locomoção, liberando as pessoas do estresse dos congestionamentos.
As atividades físicas começam e terminam sempre com alongamento, com o objetivo de aquecer e de relaxar a musculatura. As caminhadas são realizadas em dois grupos: uma turma rápida, para quem está em boa condição física, num trajeto de três quilômetros, e uma lenta, para quem precisa de atividade física moderada, em percurso de um quilômetro e meio. O segundo grupo costuma ser formado por idosos ou pessoas com alguma limitação para a prática da caminhada, sempre acompanhado por um médico e um profissional de educação física.
A atuação integrada do Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança é bastante completa. Os resultados de todos os exames gratuitos (colesterol, glicemia, medição da pressão arterial, avaliação postural e baropodometria) são fornecidos imediatamente, de maneira que é possível obter informações adicionais na hora, para considerar principalmente se, naquele momento, o corpo está apto à prática da atividade física. Dependendo do estado de saúde, o participante é aconselhado a seguir para atividade física mais leve ou a procurar um médico especialista. Para relaxar, há a quick massagem.
O evento do IOS acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, tendo por ponto de encontro o portão 4 do parque Trianon, em frente ao Masp, que fica na avenida Paulista, 1.578. As próximas edições estão programadas para 16 de dezembro de 2012 e 20 de janeiro de 2013.
Outras informações podem ser obtidas no local ou no Instituto Ortopedia & Saúde, pelo telefone (11) 3289 8000.Em linha com a atuação responsável que pratica, o IOS está coletando chapas antigas de raio X para reciclagem.
AGENDA DO PROJETO CIDADANIA – CAMINHADAS COM SEGURANÇA
Local: parque Trianon (portão 4, em frente ao Masp, localizado à avenida Paulista, 1.578)
Data: 25 de novembro de 2012 (domingo)
8h30: distribuição de senhas para os exames (número limitado)
9 horas: início dos exames
10 horas: palestras
10h30: aquecimento com alongamento
10h45: início da caminhada dentro do parque Trianon
11h20: relaxamento com alongamento pós-caminhada
12 horas: confraternização
13 horas: encerramento
Informações: Instituto Ortopedia & Saúde
Telefone: (11) 3289 8000
Instituto Ortopedia & Saúde
Idealizado pelo cirurgião ortopedista e traumatologista dr. Fabio Ravaglia, o Instituto Ortopedia & Saúde (IOS) desenvolve uma série de ações para promover a democratização da informação sobre saúde e prevenção a doenças, principalmente, aquelas associadas à terceira idade. Para o médico, a informação é a melhor maneira para garantir a qualidade de vida.
O principal evento da ONG, cujo vice-presidente é Francisco Ravaglia, acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, no parque Trianon, em São Paulo. Desde a sua criação em 2005, o projeto realiza uma média de 300 exames médicos gratuitos a cada edição. Cerca de 36 mil atendimentos já foram realizados. O evento conta com a participação de profissionais da Arthros Clínica Ortopédica, presidida pelo diretor técnico Fabio Ferraz do Amaral Ravaglia (CRM 54.294 e RQE 11.990/89), fundada em 1986 e que realiza o atendimento de forma personalizada e com base em sólidos conceitos de humanização hospitalar. Também atuam como voluntários professores e alunos do Colégio Integral Inaci, que desde 1974 oferece educação profissionalizante e procura desenvolver uma visão crítica e consciente das necessidades da vida moderna. www.ortopediaesaude.org.br e www.osso.org.br.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga