Programas da Comunicação na Rádio Comunitária

06:14 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Dois programas pertencentes ao projeto de extensão Aprendizes do Tempo, ação que integra o projeto Avós na Comunicação, estreiam no sábado, 27 de outubro, na Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul. Bom dia Santa Cruz irá ao ar das 6h às 8h. Já o Terceira Idade Atual será transmitido das 8h às 9h. Numa parceria com o Departamento de Comunicação Social da Unisc), o espaço era um desejo dos idosos que participam da atividade.
Arbino Class, 72 anos, participa do projeto desde 2009 e, para ele, a estreia no rádio é uma conquista importante. “Esta oportunidade me trouxe a sensação de objetivo alcançado. Quando procurei a Rádio Comunitária, eles logo concordaram em transmitir nosso programa. Nesses quatro anos de Aprendizes do Tempo eu estava aprendendo, agora, estou realizando”, declara.
Mirela Hoeltz, coordenadora do projeto, explica a influência de Arbino Class nessa ação. “Ele foi até a rádio para ver a possibilidade de horário, com uma carta de apresentação do projeto e com os programas que já haviam gravado. Depois de uma semana receberam a notícia de que poderiam ocupar a grade de programação. Então, definiram o sábado pela manhã como a melhor opção”, conta a professora.
Acadêmica do 4º semestre de Jornalismo na Unisc, Rafaela Schneider conta que os idosos tinham muita vontade em ter seu trabalho reconhecido. “Eles queriam que seus amigos pudessem escutá-los na rádio. Foi uma imensa alegria quando a rádio cedeu espaço para o nosso projeto. É muito gratificante poder participar desse processo”. Segundo a estudante, a motivação e o interesse dos participantes aumentaram com a conquista.
O Avós na Comunicação é uma iniciativa que visa o bem-estar dos idosos e sua inserção em atividades culturais e saudáveis. Além do Aprendizes do Tempo, o projeto conta com Oficina de Fotografia, Jornal Novos Velhos e Tardes de Luz, onde os idosos têm contato com o cinema. O projeto conta com o apoio do Departamento de Comunicação Social da Unisc, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, do Programa Terceira Idade na Unisc e da locadora Center Vídeo
Portal UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga