Imagem de santa é destruída e deixa população indignada em Mococa, SP Cabeça e braços de Nossa Senhora Aparecida foram arrancados na ação. Devotos tentam entender o motivo do vandalismo ocorrido na madrugada.

17:20 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Parte da imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica em uma praça de Mococa (SP) foi destruída durante a madrugada desta quinta-feira (22). A cabeça e as mãos da santa foram arrancadas. As imagens dos anjos que ficavam nos pés da santa também foram quebradas.
Moradores do bairro Aparecida ficaram assustados com a cena. Segundo eles, a depredação aconteceu durante a madrugada.
Celso Barbosa, administrador da paróquia local, disse que imagem está há mais de cinco anos na praça e que foi colocada pela Prefeitura como forma de homenagem.
Barbosa contou que a ação dos vândalos deixou muita tristeza. “Os paroquianos ficam sentidos. Se foi gente de outra religião, precisa saber respeitar a nossa. Agora se foi ato de vandalismo eu não sei”, declarou.
Os devotos tentam entender o motivo da destruição. “É uma situação que entristece”, disse a diarista Odete Faria. "Na hora eu não tive coragem nem de olhar. Quando me falaram, doeu muito o meu coração”, relatou a dona de casa Aparecida Maria Melo.
A Prefeitura de Mococa informou que a imagem será restaurada ainda este ano. A administração afirmou ainda que irá solicitar à Guarda Municipal uma fiscalização mais efetiva no bairro.
A denúncia sobre o ato de vandalismo foi formalizada na Polícia Civil da cidade, de acordo com Prefeitura.
Cabeça e braços da imagem foram arrancados durante esta madrugada (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga