Ceim Violeta enfrenta há anos o vandalismo e necessidade de investimento!

09:05 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Desde que o problema ganhou visibilidade municipal, muitos questionamentos têm surgido a respeito da situação que a equipe escolar tem enfrentado na Ceim Professora Violeta Arruda Mello Brusco. Em uma pesquisa rápida, a começar pelos arquivos da Pascom Porto Feliz, problemas com vandalismo e com a presença indesejável da guarita da Guarda Municipal, que se encontra abandonada, é uma história antiga.
Na matéria, foi apontado os problemas enfrentados com o vandalismo e as consequências negativas em virtude do abandono ao local tem prejudicado a creche. O assunto vandalismo contra a unidade escolar também é abordado no texto. Assim como também é comparado com a destinação de outra guarita, localizada no bairro Jardim Vante, que é vizinha a duas unidades escolares.
Em pesquisa sob documentos oficiais, a vereadora Andréa Aparecida Nunes de Matos, fez uma visita em 2011 na creche Violeta, e acompanhada por funcionários e da direção escolar conheceu a realidade escolar e apresentou um oficio 05/2011, veja abaixo:
 oficio ceim violeta 05 2011 zoom
clique para ampliar

A própria vereadora, percebendo que suas reivindicações apresentadas no ofício 05/2011, dois meses depois ainda não haviam sido atendidas, apresentou um novo oficio, 8/2011, solicitando ao vice-prefeito e secretário da educação Júlio C. Bronze, o encaminhamento para uma solução. Como pode ser constatado, somente um tópico foi atendido, que é a providência da bandeira de Porto Feliz. No ofício, foi solicitado alguma solução para a guarita da Guarda Municipal, colocação de toldos e cobertura para dias chuvosos em vários pontos da escola, construção de mais salas de aulas em virtude da lotação das sala.
 reforo do oficio 5 2011reforo do oficio 5 2011zoom
clique para ampliar

Nesta quarta-feira, 07, a creche recebeu a visita de dois Guardas Municipais fazendo levantamento das informações e reforçando o comprometimento da corporação em proteger a unidade escolar.

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga