A arte de Koz Palma no HU Obras reproduzem sentimentos vivenciados pelo artista

14:08 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Obras reproduzem sentimentos vivenciados pelo artista

Obras contemporâneas de Koz Palma estarão expostas no Espaço Cultural HU, na Cidade Universitária, em São Paulo, a partir do dia 27 de novembro. As séries Kozmismo, uma mistura de cubismo com neoexpressionismo, e Contornos, baseada no abstracionismo e no surrealismo lúdico, criadas com base em sentimentos, fatos e cenas vividas pelo artista podem ser vistas gratuitamente.
Segundo o artista, “todas as obras são o que considero hoje o mais inovador na arte contemporânea e ainda pouco explorada, pois todas são pinturas digitais. As obras foram desenhadas e pintadas no computador utilizando softwares que emulam as ferramentas tradicionais de pintura e, posteriormente, impressas em alta definição em tela de pintura”.
Te Quiero, Cuánta Razón, Amantes Ocultos são as denominações de algumas das 25 obras que fazem parte dessa mostra. Os títulos têm uma forte ligação com o seu significado. “Toda obra, além de ser uma poesia muda, é uma confissão calada”, comenta Palma. As telas mostram situações que se passaram com pessoas do convívio do artista.
A expectativa de Koz Palma com a mostra no Espaço Cultural é de contribuir com o projeto Arte Cura, trazida por Ivald Granato, presidente do Grupo G-Onze, auxiliar na difusão da arte para todas as classes sociais, e difundir a técnica da pintura digital. Libertar e perpetuar o seu ponto de vista é o que mais encanta Koz na arte de pintar. “Mesmo que futuramente discorde dele, levar o expectador para as cores do meu mundo para que ele se identifique ou não, ou simplesmente o incentive a pensar e sentir o que aquela imagem quer dizer. Cada forma de expressão artística é única e múltipla, pois ela sofre uma metamorfose em cada retina”, diz Palma.

Koz Palma
Nascido em uma família espanhola de artistas, projetistas, ourives e mestres de entalhação, Koz Palma, até os 16 anos, cresceu nesse ambiente de ateliê. Aprendeu desenho, pintura, um pouco de marcenaria clássica e gravação em metal, ajudando os familiares. Quando o ditador espanhol Francisco Franco subiu ao poder, a família socialista precisou se mudar para o Brasil e, com o tempo, dominou o mercado de móveis de alta decoração.
Analista de sistemas, formado pelo Mackenzie, o artista aprendeu tudo sobre cores e composição com o avô, José Palma Cuadros. Em 1996, devido às crises da época, precisou escolher outra profissão, quando teve contato com o primeiro software de imagem. Levou a arte em paralelo até 2007, quando percebeu que não podia fugir do seu legado. E começou a se aprofundar na arte digital, buscando um estilo que mantém as texturas do clássico com as características e sugestões da arte contemporânea.


EXPOSIÇÃO KOZ PALMA NO ESPAÇO CULTURAL HU
Ingresso: gratuito
Horário: segunda a sábado, das 8h às 19h
Data: de 27 de novembro a 11 de dezembro
Local: Espaço Cultural HU
Endereço: Av. Dr. Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária.
Informações: (11) 3091-9201

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga