Samu começa a funcionar na região de Sorocaba, SP O Samu Regional integra 12 municípios. Anos de polêmica marcaram o programa.

19:48 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Começa a funcionar nesta quarta-feira (29) o Samu Regional. São 12 cidades na região de Sorocaba, no interior de São Paulo, que participam do Sistema Integrado de Atendimento Móvel de Urgência.
As cidades que participam do programa são AlumínioAraçariguamaBoituva,Capela do AltoIbiúnaIperó,MairinquePiedadePilar do SulPorto Feliz, Sorocaba e Votorantim. Sorocaba foi escolhida para ser a sede do Samu Regional, já que é a maior cidade da região e por ser referência em medicina para 48 municípios vizinhos.
A cerca do Samu Regional, anos de polêmica. Ambulâncias paradas e cidades que desistiram de participar do programa foram alguns dos impasses. A implantação do programa começou a ser discutida em outubro do ano passado. Os veículos têm cilindros de oxigênio, maca, desfibrilador. Mas por falta de estrutura, nunca transportaram ninguém.
Todas as chamadas de ocorrências são recebidas pela Central de Regulação Integrada, tanto pelo telefone 192, do Samu, quanto pelo número 193, do resgate. A população pode ligar para qualquer um dos números. Todas as ocorrências são atendidas pelo Corpo de Bombeiros ou pelo Samu, como já é realizado normalmente, de acordo com a indicação para cada caso.
A central vai otimizar os atendimentos e a utilização dos recursos e diminuir o tempo-resposta do socorro às vítimas. Uma única central de regulação melhorará a eficiência dos dois serviços.
 Fonte : http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/02/samu-comeca-funcionar-nesta-quarta-feira-na-regiao-de-sorocaba-sp.html

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga