Michel Temer aprova Sistema de Monitoramento de Fronteiras

10:39 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O comandante do Exército, general Enzo Peri, apresentou, nesta terça-feira,2, ao presidente da República em exercício, Michel Temer, o projeto do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras Terrestres. O SISFRON é um complexo sistema de vigilância e emprego de tropa com o objetivo de fortalecer a defesa de mais de 16 mil km de fronteira, incluindo o combate ao tráfico de drogas. “Cuidando das fronteiras, pretendemos diminuir sensivelmente os delitos”, explicou o general.
O SISFRON foi orçado em R$ 12 bilhões e o projeto piloto está sendo implantado na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados (MS). Segundo o chefe do Centro de Comunicações de Guerra Eletrônica do Exército, general Santos Guerra, o projeto também vai impulsionar a economia brasileira, por meio do desenvolvimento da indústria nacional. “Queremos que 77% dos equipamentos utilizados sejam produtos nacionais, gerando emprego e renda”, conclui.
A tecnologia empregada requer a produção de um satélite nacional, garantindo segurança e agilidade no fluxo de informações, que serão repassadas quase que em tempo real ao Comando em Brasília.
O presidente da República em exercício, Michel Temer, afirmou que o projeto vai beneficiar a população. E vê o sistema como um dos resultados do Plano Estratégico de Fronteiras, do qual é o coordenador. “Com o SISFRON, operações importantes como a Ágata, do Ministério da Defesa, e a Sentinela, do Ministério da Justiça, deixam de ser episódicas para tornarem-se permanentes”.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga