Inscrições abertas para o concurso de contos "Histórias de Natal"

17:06 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O lema da JMJ Rio2013, "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19), também é a inspiração para a edição deste ano do concurso de contos “Histórias de Natal”.

Em sua 10ª edição, com o apoio da Jornada, o concurso tem o tema “Natal: uma festa para os jovens” e, como objetivo, ser um instrumento de preparação para a Jornada, realçando que a mensagem do Evangelho é profundamente destinada para o jovem.
O concurso artístico literário tem como objetivo resgatar o sentido cristão autêntico do Natal e promover novos talentos literários entre crianças, jovens e adultos. Para incentivar esses novos talentos, o “Histórias de Natal” oferece prêmios e certificados aos primeiros colocados de cada categoria.
Para fazer a inscrição, o participante deve acessar o endereço eletrônico http://www.historiasdenatal.com.br/inscricao e preencher os campos.  O prazo limite para o recebimento dos trabalhos será dia 15 de novembro de 2012, às 18h, horário de Brasília.
O concurso é organizado pelo Centro de Estudos Culturais e pelo Movimento de Vida Cristã, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, a Universidade Católica de Petrópolis e a Academia Petropolitana de Letras.
Segundo os organizadores, o concurso pretende mostrar que no centro da mensagem do nascimento de Jesus para o homem está o mandamento do amor e que essa busca de um amor verdadeiro, de alguém que esteja disposto a dar a vida pelo irmão, é também uma característica do jovem.
Para um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Leandro Lenin, o concurso privilegiou, neste ano, o lema da Jornada, para mostrar aos jovens que eles devem anunciar a todos os povos que Jesus nasceu.
RCR/Rio2013
Foto - Rio2013
por Marcos Beltramin (Portal RCR )

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga