Assistente do secretário geral de Signis Mundial visita sede de Signis Brasil e RCR

17:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O assistente do secretário geral de Signis Mundial, Ricardo Yáñes, esteve presente nesta manhã de sexta-feira, 19, no escritório de Signis Brasil e RCR, em São Paulo.

Com a presença de Ir. Helena Corazza, presidente de Signis Brasil; Frei João Carlos Romanini, presidente de RCR e Ângela Morais, vice-presidente de RCR, conversaram sobre vários temas dentre eles a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e o Congresso Mundial de Signis que se realizará no próximo ano 2013, em Beirute, no Líbano.
“Signis é uma Associação Católica Mundial que reúne comunicadores católicos e por isso temos que estar próximos a eles”, explica Ricardo, “para saber qual realidade que estão vivendo, que desafios enfrentam, que problemáticas gostariam de conversar”. Por isso, continua Ricardo , “é muito importante que o secretariado de Signis, que tem sede em Bruxelas, esteja próximo para acompanhar os membros. Para nós que fazemos parte do staff de Signis temos que estar próximo e por isso marquei com a Ir. Helena este encontro”.
O lema de Signis é a Comunicação para uma Cultura de Paz e este tema foi crucial para decidir o local para a celebração do próximo congresso mundial e no qual se concluirá com a Assembleia de Signis. O evento será realizado no Líbano, na cidade de Beirute, entre o mês de outubro e novembro de 2013.
“O trabalho de Signis Brasil é muito profissional”, comenta Ricardo, ”de muita seriedade, que quer realmente entrar em dialogo com o mundo secular vinculado a comunicação e também ser um serviço para a Igreja. Isto é o que Signis realiza em cada país, ser ponte de diálogos no mundo da cultura e da comunicação, dando espaço na formação aos profissionais de comunicação dentro e fora da Igreja”.
Signis Brasil/RCR
Foto – Marcos Beltramin
por Marcos Beltramin (Portal RCR ),

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga