Zaragoza expõe no Espaço Cultural HU

08:09 Radio Ideal FM 0 Comentarios



José Zaragoza expõe algumas de suas obras a partir de 27 de setembro no Espaço Cultural HU, na Universidade de São Paulo. O artista espanhol de 82 anos escolheu para a mostra telas inéditas da série Pássaros e Flores, pintadas em acrílico e também em papel fabriano. Surpreendente e irreverente. Essa pode ser a melhor definição do artista Zaragoza, renomado publicitário, o Z da DPZ, um dos fundadores da agência.

A inspiração para a série Pássaros e Flores surgiu no ambiente de sua residência. “No jardim da minha casa tem muitas árvores que dão flores e frutas. Na jabuticabeira, de manhã e de tarde, os pássaros vêm, é uma beleza. São famílias. Eu fiz até uma pequena piscina e eles a usam. São meus momentos, cada quadro representa uma etapa e são, para mim, como filhos gestados e paridos com muita intensidade e emoção”, comenta o publicitário.

O curador Antonio Carlos Cavalcanti avalia com expectativa a exposição de Zaragoza. "Um grande artista que domina a técnica de desenho e da pintura como poucos. Sua precisão nas formas e cores o coloca como um dos grandes artistas do cenário atual. Tenho certeza de que a importância de sua exposição para o Hospital Universitário da USP vem de encontro com esse fantástico projeto Cura com Arte. Parabéns à direção do HU." 

Para a professora Sandra Grisi, superintendente do HU, esta mostra de Zaragoza é um presente para o Espaço Cultural HU no projeto Arte Cura, trazida por Ivald Granato, presidente do Grupo G-Onze.  

O publicitário José Zaragoza, natural de Alicante, na Espanha, é apaixonado pelo desenho desde a adolescência. Desenvolveu sua técnica na Escola de Belas Artes de Barcelona, mas, principalmente, na prática. Foi ilustrador e fotógrafo antes de ingressar na publicidade. Em 1962, fundou com Francesc Petit o estúdio de design gráfico Metro 3, em São Paulo. Em 1968, ao lado de Petit e Roberto Duailibi, criou a DPZ, da qual é diretor de criação até hoje.

Zaragoza já realizou mais de 100 exposições de seus trabalhos artísticos, percorrendo Brasília e cidades como São Paulo, Rio de Janeiro Nova York, Paris, Tóquio, Barcelona, Berlim, Bruxelas e Santiago.
A exposição de Zaragoza no Espaço Cultural pode ser visitada gratuitamente de 27 de setembro a 25 de outubro, sempre de segunda a sábado, das 8 às 19 horas. O Espaço Cultural HU fica no HU-USP, avenida Professor Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária – São Paulo.


EXPOSIÇÃO ZARAGOZA NO ESPAÇO CULTURAL HU
Ingresso: gratuito
Horário: segunda a sábado, das 8h às 19h
Data: de 27 de setembro a 25 de outubro
Local: Espaço Cultural HU
Endereço: Av. Dr. Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária.
Informações: (11) 3091-9201

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga