Sonia Francine, primeira e única candidata a publicar que defesa de rádios comunitárias está no seu programa de governo

12:31 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Soninha Francine, ex-vereadora e candidata a prefeita de São Paulo, pelo PPS, divulga  hoje (23/08) nota no Facebook segundo a qual a defesa das rádios comunitárias está incluída em seu Programa de Governo.
A divulgação é feita em página do “FDC Democracia na Comunicação” no Facebook, em resposta a indagação precisa deste sítio a todos os candidatos à prefeitura de São Paulo: qual sua proposta para a radiodifusão comunitária?
Soninha Francine respondeu à pergunta mas truncamento ocorrido no tráfego digital impediu o registro. De outro lado, este sítio é testemunha de que há alguns anos a candidata a prefeita tem sido simpática ao movimento das rádios, inclusive participando de debates públicos.
A nota publicada, a primeira vinda de um agora candidato, diz assim:
“Prezados, talvez este não seja apagado: Do Programa de Governo da candidata Soninha Francine: Rádios Comunitárias:
“Em que pese a discussão jurídica a respeito da competência acerca das rádios – se é Federal ou Municipal -, nossa administração estará sempre engajada na luta pela inclusão das comunidades quanto ao direito de deter seu meio de comunicação radiofônica, dentro dos limites legais que é possível à municipalidade atuar em favor dessa garantia”.
 “Somos não apenas favoráveis – conclui –,  mas faremos todo o possível para defender as rádios comunitárias no Município de São Paulo.”
Face a este posicionamento, o sitio está encaminhando a Soninha Francine nosso programa de radiodifusão comunitária e está, aqui, lhe pedindo uma agenda para debate de propostas concretas para a interatividade radiofônica na Capital.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga