Radialista condenado não deixa de acreditar na comunicação comunitária Após ser condenado por trabalhar em uma rádio comunitária, o radialista e estudante de jornalismo Josimar Santana, da Rádio Junco FM, em Picos, no Piauí, diz ainda acreditar na comunicação comunitária.

12:09 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Ele foi condenado pela Justiça Federal por atividades "ilegais" por realizar trabalhos em uma rádio comunitária sem outorga definitiva. A rádio da qual o estudante faz parte luta há 13 anos para ser legalizada e já sofreu dezenas de processos.
Em entrevista ao Instituto ComRádio, Josimar, que milita há mais de 15 anos no movimento de comunicação comunitária, disse se sentir “constrangido”, já que sempre foi “correto em suas ações”.
Ele ainda declarou que "ser condenado por uma causa do bem comum como a rádio comunitária é um absurdo”. Contudo, Josimar afirmou que mesmo com as dificuldades, deve continuar trabalhando pela democratização da comunicação.
De acordo com o pesquisador pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) Orlando Berti, “a nova estratégia Estatal de perseguição ao movimento de rádios comunitárias no Piauí é processar seus integrantes”. 
Críticos da atual legislação de rádios comunitárias acreditam que o conceito de rádio comunitária deve ser ampliado, não se restringindo à limitação geográfica. Além de buscar a garantia de que as emissoras deixem de ser criminalizadas, defendem um novo Marco Regulatório das Comunicações que avance no direito à comunicação no país. (pulsar)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga