Pascom arquidiocesana sonha alto e começa a pensar em um Portal

11:17 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A Pascom arquidiocesana começa a vislumbrar a possibilidade de um Portal da arquidiocese Sorocaba, que reuniria os sites de todas as paróquias informatizadas, em um mesmo canal que teria outras ferramentas de trabalho importantíssimas para a comunicação, como a postagem simultânea de notícias em todos os sites das paróquias, e ainda TV e Rádio Web com possibilidade de transmitir ao vivo  os grandes eventos da arquidiocese, incluindo as celebrações.
Tudo isso é apenas uma possibilidade mas na realidade, a equipe pascom já vem se mobilizando para esse possível projeto.
O jovem Marcelo Tadeu Sanches, coordenador da Pastoral da Comunicação do Santuário São Judas Tadeu e responsável pelo site do Santuário, e que fez o projeto e desenvolvimento do site do Santuário e toda parte de infraestrutura para o funcionamento da Capela online, o que vem sendo um enorme sucesso na internet, esteve recentemente em contato com Dom Eduardo onde apresentou a ideias sobre um portal Arquidiocesano. Orientado pelo Arcebispo, o Técnico procurou pela nossa equipe com quem se reuniu nesta quarta-feira para uma detalhada apresentação do projeto e troca de informações.
A reunião foi bastante positiva e a Pascom arquidiocesana deverá dar continuidade ao assunto com Dom Eduardo, tão logo ele regresse de BH no final de semana, para ser discutido o custo do projeto e quem iria arcar com o mesmo.
Há possibilidade do projeto ser apresentado na próxima reunião dos presbíteros, mas tudo depende do aval e parecer do Arcebispo.
“Esse projeto de um portal, caso se concretize, vai colocar a nossa arquidiocese em destaque no sul 1, onde ainda não há nada parecido nessa área, mas além do aval de Dom Eduardo, dependerá da aceitação das paróquias e adesão ao projeto. Um portal daria maior visibilidade a nossa arquidiocese e a cada paróquia e viria bem de encontro ao apelo do Papa Bento XVI sobre a inclusão digital das nossas igrejas. Mas ainda é muito cedo para afirmarmos que teremos um portal, a ideia começou a ser cogitada pela nossa equipe somente agora, e ainda há muitos passos a serem dados para que se concretize” – concluiu o Diácono José da Cruz, responsável pela PASCOM Arquidiocesana.
O técnico informou, durante a reunião com a pascom, que as paróquias que já têm site, em nada mudaria, apenas seriam incluídas no portal, passando a ter maior visibilidade.

Fonte: pascom-arquidiocesana--equipe-de-redacao

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga