Padre Giuli deixa Araçoiaba rumo a Europa e Padre Carlos Alexandre assume

11:20 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Nos dias 25 de agosto, sábado, às 18h e 26 de agosto, domingo, às 10h e 19h, o Pe. Fernando Giuli celebrou suas ultimas missas na Paróquia Nossa Senhora das Dores na cidade de Araçoiaba da Serra/SP, pois estará partindo em missão para Portugal a convite da Igreja daquele país. 

No ano passado, Pe. Giuli esteve em Portugal e Suíça apresentando um projeto de evangelização e foi convidado a colaborar com a evangelização na Europa neste ano. Ele irá auxiliar no campo jurídico (Tribunal Eclesiástico) e na Catequese, com seu boneco de ventríloquo e fantoche, com formações e palestras, além é claro, de levar as experiências da Igreja católica no Brasil, além de estar prestando esporadicamente colaboração no Santuário de Fátima. 

Pe. Giuli deverá ficar por um período em Portugal e retornar para Arquidiocese de Sorocaba, onde continua incardinado, isto é, a qual pertence, tanto que continuará colaborando com o Tribunal Eclesiástico de Sorocaba on-line. Sempre que possível enviará noticias para nosso site arquidiocesano.

Em seis meses em Araçoiaba da Serra, Pe. Giuli deixou suas marcas tanto na administração, entregando quatro capelas reformadas e no campo espiritual, renovando o ânimo daquele povo. Também atuou na vida da cidade, buscando defender o interesse do povo e sua dignidade. Promoveu um debate político histórico entre os candidatos a prefeito da cidade numa atitude de coragem e fé, conforme pede a doutrina social da Igreja. 

Pe. Giuli embarca para Portugal no dia 04 de setembro. Assumirá a Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Araçoiaba da Serra, com suas 18 comunidades, o Pe. Carlos Alexandre da Silva, que estava em Roma, na Itália, completando os estudos de mestrado em teologia espiritual. 

A posse será na Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Eduardo Benes Sales Rodrigues, no dia 04 de setembro, terça feira, às 19h30. O Pe. Jair Ramos Lara, vigário paroquial, continuará auxiliando em Araçoiaba da Serra. 

A Pe. Carlos Alexandre, Deus abençoe sua nova missão e ao Pe. Fernando Giuli também, Deus abençoe seus trabalhos em terras europeias. É uma grande alegria e motivo de orgulho termos um padre de nossa Arquidiocese colaborando com a evangelização na Europa!

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga