“O rádio continua sendo um grande companheiro do cidadão”, afirma Eli Corrêa ao relembrar trajetória Priscila Fonseca

10:15 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Conhecido como "O homem sorriso do rádio", Eli Corrêa criou um modo próprio para cativar a atenção do público. Em entrevista para o site Panorama Brasil, ele ressaltou a importância do meio, que comemorou 90 anos no Brasil na última sexta-feira, 7. Atualmente contratado pela Rádio Capital, o comunicador relembrou sua trajetória profissional.
 “O rádio continua sendo um grande companheiro do cidadão. Pode perceber que em diversos momentos do dia a dia ele está presente na vida das pessoas. É um veículo fácil de ser feito”, afirmou. Com o bordão “Oiiiii Gente”, o radialista está há 43 anos apresentando programas e conquistando o carinho de milhares de ouvintes. Apaixonado pelo meio, Eli relembrou o início da carreira, aos nove anos, no Paraná; sua chegada em São Paulo, onde tomou gosto e aprimorou sua paixão pelo rádio; citou locutores que admirava; relação com o público; novas gerações e a liberdade que o meio lhe proporciona.
No decorrer da entrevista, o radialista explica o porquê da expressão que o deixou conhecido, a necessidade de melhoria na qualidade de som da frequência AM, a obrigatoriedade da veiculação da Voz do Brasil, que em sua opinião não deveria ter. Eli também comentou como as pautas funcionam em seus programas e concluiu com uma análise sobre o rádio comparando com décadas anteriores e a sua visão sobre o futuro.

“Acho que o rádio funciona para mim como um lugar de reflexão, de relaxamento, de liberdade. O rádio era mais eu, um lugar que levantou minha autoestima. Seu futuro está assegurado. Agora é pensar neste momento da digitação que permitirá uma melhor qualidade do som”, comentou.

Carreira
Antônio Eli Corrêa começou sua carreira na cidade de Barra Bonita, no interior paulista. No início da década de 1970 se mudou para São Paulo e trabalhou na Rádio São Paulo. Passou também pelas rádios Tupi, Record, Globo, Capital e América. Atualmente trabalha na Rádio Capital AM, na capital paulista.
Radio-Xodo-brasileiro-q67ku6151557
Eli Corrêa relembrou as principais passagens de sua trajetória no rádio (Imagem: Reprodução/Panorama Brasil)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga