Novo Marco Regulatório: É preciso diversidade e fim do monopólio nas comunicações

13:20 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Novo Marco Regulatório: É preciso diversidade e fim do monopólio nas comunicações
28/08/2012
"O que a mídia bras
ileira faz é violência cotidiana“, afirmou a filósofa Marilena Chauí no ato convocado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
Escrito por: Flaviana Serafim - CUT/SP
Com cruzes e caixão, o Código Brasileiro de Comunições, que completou 50 anos ontem (27), foi “enterrado” no início da noite nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo. No corte
Manifestação convocada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação ganhou as ruas da capital paulista
jo fúnebre que partiu da Praça do Patriarca, representantes de várias entidades, entre as quais a CUT/SP, participaram do ato público para destacar a urgência de um Novo Marco Regulatório das Comunicações, e alertar para a falta de liberdade de expressão nas mídias atuais.
“Por que o programa Zorra Total tem um quadro que discrimina e fortalece a discriminação racial em nosso país e a população não tem um canal onde reclamar? E por que a mulher aparece sempre como produto na propaganda de cerveja ou de carro?”, questionou Adriana Magalhães, secretária de Imprensa e Comunicação da CUT/SP. “Não é possível que a Rede Globo detenha mais de 300 veículos de comunicação no país, que possa dizer e ditar para todos a sua política de comunicação. Temos um país de diversidade, de homens e mulheres, negros e negras, que hoje não se veem nos meios de comunicação”, afirmou a dirigente cutista durante a manifestação pelas ruas do centro paulistano.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga