Novo Conselho de Comunicação Social discutirá marco regulatório

12:06 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional teve nesta segunda-feira (3) a primeira reunião de trabalho. O novo marco regulatório da comunicação será um dos temas tratados. 






As informações são da Agência Brasil. O conselho, que é presidido pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, está sendo reativado com novos membros depois de ter as atividades interrompidas em 2006.
Os conselheiros, entre eles representantes da imprensa e radialistas, não têm poder para formular um projeto de lei próprio a ser analisado pelos parlamentares, mas funcionam como assessores nos debates relacionados à comunicação social.
Apesar de ser uma demanda histórica do movimento pela democratização da comunicação, ativistas criticaram a nova composição do Conselho. Uma das críticas se deu em relação a escolha dos nomes escolhidos para compor o novo grupo. De acordo com os ativistas, não houve diálogo com a sociedade civil para a escolha dos nomes.
A criação de um novo marco regulatório para as comunicações também é uma demanda do movimento pela democratização da comunição. Entidades e organizações vêm debatendo a composição de uma nova lei, principalmente, após a I conferência Nacional de Comunicação, ocorrida em 2009.
Os encontros do Conselho devem acontecer uma vez por mês. Um grupo de trabalho foi formado para trocar e-mails e definir a pauta da próxima reunião, que está marcada para o dia 1º de outubro. (pulsar)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga