Marta Suplicy vai voltar a discutir mudanças em leis de direitos autorais

11:53 Radio Ideal FM 0 Comentarios


A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse na segunda-feira (24) que pretende reabrir o debate sobre a proposta de modernização da Lei de Direito Autoral.






De acordo com informações da Agência Brasil, a ministra informou que vai ouvir os grupos interessados antes de decidir a posição do ministério sobre o tema.
A nova ministra apontou para existência de muitos grupos, com posições diferentes. Ela afirma que conversará com todos "até chegar na forma que preserve o autor e converse bem com o século 21, que é a contemporaneidade da internet”.
Marta disse ainda que irá estudar as opiniões que já foram apresentadas sobre o tema que começou a ser discutido em 2007, durante a gestão do então ministro Gilberto Gil. Um anteprojeto para modificar a legislação atual, em vigor desde 1998, foi enviado à Casa Civil da Presidência da República, em 2010.
Mas, em 2011, Ana de Hollanda revisou o texto e elaborou uma versão menos flexível em relação aos direitos autorais que foi reenviado à Casa Civil, em outubro do ano passado. Já a nova ministra da cultura ressaltou que irá buscar “o máximo de consenso” antes de enviar a proposta ao Congresso Nacional. (pulsar)

lc
25/09/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga