Em entrevista à Globo, Russomanno fica irritado ao ser questionado sobre relação com a Igreja Universal

17:44 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Candidato à prefeitura de São Paulo líder nas pesquisas de intenções de voto, Celso Russomanno (PRB) foi entrevistado nesta quinta-feira, 20, pelo ‘SPTV – 1ª Edição’, da Globo. Durante a conversa com o apresentador Cesar Tralli, o político demonstrou descontentamento com perguntas sobre a relação de seu partido com a Igreja Universal, entidade fundada e comandada por Edir Macedo.
Ao começar a entrevista que teve oito minutos, Tralli comentou que o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, é bispo licenciado da Universal e atua como coordenador da campanha de Russomanno. O fato de Pereira ser blogueiro do R7, veículo pertencente à Rede Record, não foi divulgado. O âncora da Globo informou que os presidentes estadual e municipal do partido também são da mesma religião evangélica.
tralli_-_russomanno
Tralli e Russomanno durante o 'SPTV' (Imagem: Reprodução/Globo)
Russomanno, questionado se a Universal vai interferir no governo municipal caso seja eleito, afirmou ser católico e que nenhuma crença vai ordenar as decisões que a prefeitura irá tomar. O candidato ressaltou que o tema religioso não o agrada como discussão política. Porém, a segunda e a terceira pergunta foram novamente relacionadas ao seu vínculo com a igreja de Edir Macedo – a acusação de ter usado templos para reuniões políticas (o que é proibido por lei) e de ser alvo de críticas por parte de lideranças católicas.
Demonstrando irritação, interrompendo a fala do apresentador e argumentando que queria falar sobre São Paulo, Russomanno chegou a arrancar risos de Tralli e começou a listar o que considera como os principais problemas da cidade, até o momento que foi interrompido. “É que se não, não vira entrevista. Vira debate eleitoral”, argumentou o apresentador do ‘SPTV’, o que, aparentemente, provocou indignação do entrevistado. “Você é tão jornalista quanto eu e começamos juntos. Trabalhamos juntos”, disse o político. Os dois foram colegas de trabalho no início da década de 1990, no SBT.
“Vamos falar sobre São Paulo, Cesar?”, indagou Russomanno, cortando mais uma vez a fala apresentador, ao ser perguntado sobre o motivo de ter feito um acordo judicial no mês passado em relação ao caso em que uma de suas ex-funcionárias o acusava de ter pago o serviço particular dela com dinheiro público enquanto era deputado federal. “Isso não agrega nada”, disse o candidato do PRB, que comemorou ao saber que a última pergunta seria sobre sua proposta para a cidade ter mais guardas municipais. “Ótimo. Ficou perfeito”, disse o político.
Postura criticada no Twitter
O desempenho de Russomanno foi alvo de críticas de usuários do Twitter. No microblog, internautas consideraram que o candidato não se comportou como deveria durante a entrevista à Globo. “Celso Russomano perdeu a linha quando foi questionado sobre o apoio da Igreja em sua campanha, vergonha”, comentou Fabricio L. “Que pataquada do Russomano no ar, gente. Como é que alguém pode se deixar enganar por essa cara?”, perguntou Gaía Passarelli. O termo “xilique” também foi usado por tuiteiros para se referirem ao desempenho do candidato do PRB.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga