Mãe rainha visita Sorocaba

07:59 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP

Veja o vídeo:

Imagem Original da Mãe Rainha visita Sorocaba


Cantos, orações e muita festa: assim foi recebida a imagem original a Mãe Peregrina Três Vezes Admirável de Schöenstatt. Os fieis sorocabanos e a equipe de Coordenação Arquidiocesana de Sorocaba do Movimento Apostólico Mãe Rainha de Schöenstatt se reuniram na Praça 9 de Julho para acompanhar sua chegada no dia 28 de julho.

Todos seguiram em procissão, rezando o terço, pela avenida Moreira César e ruas Cesário Motta e São Bento até a Catedral Metropolitana, onde a Santa permaneceu para visitação por dois dias, e, participaram da Santa Missa ao meio-dia concelebrada pelos padres Tadeu, pe. Rodolfo e pe. João Alfredo. Na chegada, a imagem e os fieis foram recebidos pelo padre Giba. 

A imagem original foi trazida para o Brasil pelo sr. João Luiz Pozzobon e, agora, é carregada em peregrinação, que se iniciou em 18 de abril de 1950. A imagem da Santa já recebeu, inclusive, a bênção do Beato Papa João Paulo II. Seu Santuário Original fica localizado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

No domingo, dia 29, as missas da Catedral às 8, 10, 12, 18 e 20 horas, foram celebradas com a presença da imagem, seguidas de orações e vigílias, inclusive com a participação de grupos ligados ao Movimento Apostólico Mãe Rainha de Schöenstatt de outros municípios da região, que vieram em romaria. 

A programação seguiu com o Santo Terço mariano às 15 horas e celebração da Missa festiva com a Coroação da Mãe Peregrina às 18 horas presidida pelo padre Evandro Zanardo.

Às 7 horas da segunda-feira, uma carreata saiu da Catedral Metropolitana, conduzindo simbolicamente a imagem da Mãe Peregrina para a próxima etapa de sua peregrinação, seguindo para a Diocese de São João da Boa Vista. 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga