Edital incentiva a criação de Núcleos de Formação de Agentes Culturais

15:08 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A iniciativa visa formar jovens para atuarem como promotores da cultura afro-brasileira nas comunidades onde moram
Podem participar dos Núcleos, jovens, negros e negras, com idade entre 15 e 29 anos, que, após capacitação sobre a cadeia produtiva da cultura, atuarão como agentes culturais e desenvolverão atividades nos programas do Ministério da Cultura, como: Usina Cultural, Agente de Leitura, Praça de Esporte e Cultura (PECs), e outros promovidos em parceria com a sociedade civil. As inscrições seguem até o dia 4 de setembro.
O edital irá selecionar até 10 propostas de órgãos ou entidades com capacidade técnica e administrativa para realização de cursos de formação profissional na área da cultura para jovens negros e negras, divididos conforme as regiões: um na região Norte; três na região Nordeste; dois na região Centro-Oeste; três na região Sudeste; e um na região Sul.
A meta é viabilizar a qualificação profissional de dois mil jovens negros e negras do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E de todas as regiões brasileiras, no período de 10 meses. Para participar os órgãos e entidades interessadas devem acessar o endereço eletrônico www.palmares.gov.br e conferir o edital de chamamento.


Edital Conexão Brasil-África
Também está disponível edital para o Programa de Cooperação Internacional Conexão Brasil-África, realizado por meio de Protocolo de Intenções assinado entre a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), e que tem como objetivo principal utilizar a experiência brasileira na construção de políticas públicas voltadas ao apoio e desenvolvimento de agentes da economia criativa como base para a construção de capacidades de agentes econômicos africanos e afrodescendentes.
O edital ‘Conexão Brasil-África’ selecionará, até 30 de novembro de 2012, propostas de projetos de cooperação técnica internacional com países africanos, latino-americanos e caribenhos, para início de execução em 2013.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga