Abraço-SE realiza mobilização em prol da comunicação democrática

14:54 Radio Ideal FM 0 Comentarios




A Abraço-SE participou nos dias 27 e 28 de agosto de uma manifestação pública reivindicando uma nova lei geral das comunicações em defesa da pluralidade, liberdade, diversidade e igualdade de condições do acesso à informação e à expressão.
Durante uma tarde inteira do dia 27, integrantes de sindicatos, ongs, associações, partidos políticos de esquerda, entre outros, realizaram grande panfletagem. Durante a noite, foi realizado um debate no sindicato dos bancários, com a presença de Marcos Ribeiro do FNDC, e a Dra Verlane Aragão, professora da Universidade Federal de Sergipe.
No dia 28 às 19h, também no sindicato dos bancários, foi lançada a plataforma para uma comunicação democrática em Aracajú. O objetivo é apresentar os candidatos à prefeitos e vereadores, propostas de políticas públicas pela democratização da comunicação. Houve pronunciamento dos candidatos e assinaturas de apoio ao projeto. “Em período de campanha eleitoral, pouco se vê os candidatos falando sobre propostas relativas à comunicação. Nosso objetivo é colocar a democratização da comunicação na ordem do dia”, afirmou Marcos Ribeiro (FNDC).
O secretário executivo da Abraço, professor Roberto Amorim, reivindicou um espaço dentro da estrutura da Secretaria de Comunicação Municipal, que trate de radiodifusão comunitária e que a mesma possua autonomia em seu orçamento e um quadro técnico que possa dar suporte às rádios comunitárias. “A proposta da Abraço percebe o cidadão não só como agente consumidor, mas também como participante dos mecanismos de controle social da comunicação, através das organizações coletivas na condição de emissores, produtores e difusores de conteúdos”, finalizou.
Bruno Caetano
Da Redação
Com informações da Abraço-SE

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga