Voluntárias organizam Chá das Xícaras prol Boldrini

08:47 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Convites para o tradicional evento já estão à venda

Alda Fontes Silva Peres, 89 anos, é uma das voluntárias do Grupo de Artesanato e Costura do Centro Infantil Boldrini. Há 20 anos dedica parte do seu tempo para bordar panos de prato em prol da instituição. “Depois que uma sobrinha precisou tratar no Boldrini resolvi me apresentar para ajudar. Faço três panos por semana. Estou bordando com ponto cruz uma melancia. E está ficando muito bonito. Isso é bom para a minha mente”, diz.

A voluntária comenta ainda que ficou mais extrovertida depois que se casou em 1952. O marido era dono de um hotel em Campinas e Alda foi trabalhar com ele. “Quando criança eu era muito tímida. Estou viúva há mais de 20 anos e mesmo com essa idade participo de vários grupos, converso com todo mundo. E cuido das minhas coisas em casa. Quando nos reunimos às segundas-feiras no grupo dou muitas risadas. Adoro conversar e fico contanto as horas pra chegar o momento de rever as pessoas do grupo.”

Alda também participa da organização do tradicional Chá das Xícaras, que este ano será no dia 15 de agosto, a partir das 14 horas, no The Place. O evento, na sua 21ª edição, terá sorteios de cerca de 30 prêmios. A coordenadora do Grupo de Artesanato e Costura, Amália Rodrigues, dona Nena como é mais conhecida, conseguiu várias doações de eletrodomésticos e artigos de cama, mesa e banhopara o sorteio. Durante o chá serão sorteadas uma geladeira, dois aparelhos micro-ondas, bicicleta, fogão, cama e colchão, jogos de lençóis, edredons,travesseiros, jogos de banho, dois jogos completos de jantar, além de jogos detalheresguardanapos e copos.

O evento tem como principal objetivo arrecadar recursos para o hospital. Segundo a dona Nena, este ano a meta do Grupo é arrecadar verbas para a compra de um aparelho necessário para o Centro Cirúrgico do hospital. Em 2011, o Grupo conseguiu arrecadar 98 mil reais com a realização do Chá das Xícaras, do Jantar Italiano e do Bazar. Esses recursos foram repassados para o Boldrini para compra de equipamentos médicos hospitalares. Também foram entregues 3 mil peças  e mil toalhas de banho para o hospital.

Os convites serão vendidos antecipadamente ao valor de R$ 100,00. Cada convite dá direito, além do chá e das delícias do buffet D’Elisa, a cartelas para os sorteios e uma xícara de presente. Convites para o Chá das Xícaras podem ser solicitados com Valéria, pelos telefones (19) 3242-6618 e 3237-8846.


Sobre o Grupo de Artesanato e Costura

As integrantes do Grupocom idades que variam entre 40 e 89 anos, bordam, costuram e fazem crochêPanos de prato, lençóis, fronhascaixinhas de madeira enovidades em artesanato estão entre os itens confeccionados com o objetivo deajudar o hospital.

Nos 32 anos de colaboração, as voluntárias ajudaram na aquisição de equipamentos e computadores para o hospital e também com doação para a unidade de Radioterapia. 

Apesar da idade avançada, as senhoras não descuidam das tarefasque incluem aorganização total dos eventoscomo arrecadação de fundoscompra de materiais,aluguel de espaço para a realização das atividades e confecção de prendas.

Todas as segundas-feiras, as voluntárias se reúnem no Núcleo do Voluntariado do Boldrini, sob a coordenação da dona Nena como é conhecida. Todas possuematividades preestabelecidas, o que auxilia na agilidade em que realizam o trabalho.O artesanato produzido pelas voluntárias é considerado profissional, por ser fino e de alta qualidade. Na confecção são utilizados tecidos de algodão com 180 e 250 fios.



Sobre o Boldrini

O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas (SP), é referência latino-americana e há 34 anos atua no tratamento de crianças com câncer e doenças do sangue; é o maior hospital especializado na América Latina na área da onco-hematologia pediátrica. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 7 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do País, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer – comparáveis ao Primeiro Mundo –, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.


Serviço:

21ª Edição do Chá das Xícaras

Data: 15 de agosto
Horário: 14 horas
Local: The Place – Rua Lions Club, 44 – Guanabara – Campinas (SP)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga