Tradição da Festa de São Roque

23:11 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Tradição é algo muito importante,  pois é o que dá sentido a vida de um povo. A festa de São Roque é uma tradição em Boituva. Devoção trazida da Itália pelos primeiros colonos de Boituva. O tempo é juiz da história e só o que tem valor permanece com o tempo. A devoção a São Roque pemanece viva, apesar da cidade ter mudado tanto.
            A festa de São Roque deste ano esta sendo organizada por 8 casais com a colaboração de toda comunidade.  Vamos relembrar alguns pontos altos da festa.
O leilão das bonecas: algumas senhoras colaboram vestido bonecas com figurinos criativos que se tornam um encanto para o leilão.
            Procissão de São Cristóvão: Depois de uma missa na capela S Judas, no dia 19, às 9h, segue uma carreata até a praça da matriz onde se realiza a bênção dos carros.  O cuscuz segue uma receita tradicional e é o destaque na parte alimentar.
A rifa de um carro zero kilometro, além de outros prêmios. Ainda há alguns números a venda nas missas, ou com os festiros, a R$ 50,00 o números,
            O leilão de gado que será no dia 19. Esse ano com um almoço especial. O boi no rolete. Convites a R$ 25,00.
            Parque de diversão para a criançada.
            Dia 1 6 apresentação da Banda Musical Medida Certa.
            Dia 18 show com Sílvio Brito.
            Dia 19 Leilão de Gado, Procissão de São Cristóvão, 9h, partindo da Capela S Judas, Boi no rolete e Leilão de gado, show com Waldir Ramos.
            Os show tem entrada franca.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga