SÃO PEDRO E SÃO PAULO É COMEMORADO COM FESTA NO RECANTO MARAVILHA

09:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios






Nos dias 29, 30 de Junho e 01 de Julho, foi comemorado as festividades de São Pedro e São Paulo, no Bairro Recanto Maravilha.
Foram três dias de muita festa em louvor, comemorando aqueles que foram discípulos de Cristo, muitos fiéis passaram pelo local, a fim de fazer suas intenções e pedir a intercessão na caminhada de sua vida.
No domingo (01), foi realizada procissão e missa com Padre José Brasílio e Padre José Francisco, logo mais foi realizado almoço e show sertanejo.

Que São Pedro e São Paulo interceda por cada um de nós, que a fé e perseverança deles, inunde os nossos corações e que tenhamos confiança em DEUS. comenta Ronaldo Silva

SÃO PEDRO E SÃO PAULO: O dia 29 de junho é marcado por uma solenidade muito especial na vida da Igreja, que recorda os dois pilares da fé cristã que, com afinco e dignidade, trabalharam para que nossa fé crescesse e se consolidasse. A solenidade de São Pedro e de São Paulo por razões pastorais, no Brasil, é transferida para o domingo seguinte. Estes apóstolos foram homens de pregação e de testemunho eloquentes, que ensinaram para toda a Igreja um ardor sempre crescente pelas coisas de Deus. A fé de Pedro e o ardor missionário de Paulo são motivos de bendição a Deus, que opera maravilhas na vida de seus santos em favor de todo o gênero humano. Ambos, por causa do Evangelho, ofereceram livremente suas vidas e foram martirizados em Roma. Pedro por crucifixão e Paulo por decapitação.

Pedro e Paulo são considerados "colunas mestras" da Igreja primitiva. Eles são responsáveis, sem dúvida, pelo desenvolvimento da Igreja tal qual aconteceu. Suas personalidades diferentes, mas colocadas a serviço da evangelização, celebradas no mesmo dia, são expressão da natureza da Igreja – comunhão na diversidade. Diversidade de carismas e ministérios e um único Senhor e mestre: Jesus Cristo. Com tudo e com todos, como diria São Paulo, tornar Cristo sempre mais conhecido e amado, seguido e testemunhado. Olhando para este contexto de comunhão na diversidade, é notável o testemunho de assistência do Espírito Santo à sua Igreja. Em cada época e situação ele suscita na Igreja um pontífice, chamado a dar ênfase numa determinada questão de época enfrentada pela Igreja. Cada qual dá seu testemunho e sua colaboração segundo as inspirações do próprio Deus para nós. (Fonte: http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/06/30/sao-pedro-e-sao-paulo/)


Fonte:
 Pastoral de Comunicação - Paróquia São Roque / 
Fotos: www.ronaldosilva.com.br / Bruno Leonardo Quintella Holtz Calegare

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga