Porto Feliz: Missa da Saúde atraiu quase 2000 mil fiéis católicos na Matriz Mãe dos Homens

09:43 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP




Dois anos depois, a Caravana da Vida volta  à Porto Feliz para a realização da Missa da Saúde. Com uma equipe de 15 pessoas e o Frei Rinaldo Stecanela, OSM, padre, missionário e apresentador da TV Século 21 de Valinhos.

Para receber a Missa da Saúde na matriz Mãe dos Homens, que possui um prédio com séculos de existência, foi necessário providenciar rampas de acesso na porta lateral. A prefeitura municipal apoiou com ambulâncias e enfermeiras de prontidão, além da presença e apoio da Coordenadoria do Sistema Viário.

O sacerdote e sua equipe almoçaram em Porto Feliz, conhecendo um pouco da história da cidade, visitando o Parque das Monções e a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, partilhou suas impressões a respeito do local e comparou sua grande semelhança com a original da França.

Missa na matriz Mãe dos Homens
Com quase 2000 mil fiéis católicos, antes mesmo de começar já tinha se configurado na missa com participação recorde de católicos em Porto Feliz neste ano. Organizada pela Pastoral da Saúde com apoio da equipe de liturgia e ministros da eucaristia da três paróquias, além da Pastoral da Acolhida e Pascom, no altar a missa teve a participação dos diáconos Valmir e Benedito e o pároco Pe. Toninho. Os cânticos foram animados pela banda católica Tua Face.

Com lindos momentos de oração, todos foram incentivados a orarem uns pelos outros, a pedirem a cura física, emocional e espiritual, acolheu de forma carinhosa as pessoas em tratamento, cadeirantes e com câncer. Frei Rinaldo, OSM, na homilia explicou a liturgia dominical, falou que o primeiro e principal pedido que devemos fazer é pedir Amor. O amor de Deus. E com este amor alcançar as pessoas.

Padre Toninho agradeceu a presença do Frei e juntamente com todos, oraram pelo Frei Rinaldo, OSM, e sua missão. Dirce Dalmazzo agradeceu a todos que cooperaram. 

Cobertura Pascom Porto Feliz

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga