O Padroeiro de Boituva

23:05 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A Paróquia de São Roque está situada em Boituva, no Estado de São Paulo e faz parte da Arquidiocese de Sorocaba.
            Anualmente ela realiza a tradicional festa de São Roque. O objetivo principal é espiritual, buscar a intercessão deste santo através das orações e também imitar dele as suas virtudes heróicas. O outro objetivo é social servir de confraternização para toda comunidade.
            A data da festa de São Roque é no dia 16 de agosto. São Roque é de origem nobre. Nasceu em Montpellier, na França em 1295. Fez uma romaria para Roma para visitar os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo. Quando chegou a Veneza se deparou com a peste negra. Interrompeu sua viagem para fazer aquilo que ninguém tinha coragem: cuidar dos empestados. Contraiu também a peste. Refugiou-se numa cabana onde foi milagrosamente alimentado por um cão que lhe trazia sempre um pão. Quando voltou para França, foi preso sob suspeita de espionagem e morreu de maus tratos na prisão. Ele é invocado como padroeiro contra as epidemias e pestes, bem como padroeiro dos animais. Aqui mesmo em Boituva a sua escolha como padroeiro se deve a um surto de febre amarela no qual foi invocado como protetor.
            Confira o programa da festa: 

Novena do dia 7 a 15 de agosto, na matriz, 19h30.
            Quermesse de dia 16 a 19 de agosto no Centro de Eventos.
            Dia 16, procissão de São Roque, 17h, partindo da capela N S Aparecida, Show com Moura & Alexandre.
            Dia 17 show com Musical Medida Certa.
            Dia 18 show com Sílvio Brito.
            Dia 19 Leilão de Gado, Procissão de São Cristóvão, 9h, partindo da Capela S Judas, Boi no rolete e Leilão de gado, show com Waldir Ramos.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga