Missa Mensal do ENS

15:29 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP

A Missa mensal das ENS Setor Votorantim teve na noite desta quarta feira na Igreja Matriz São José – Votorantim, teve um sabor todo especial, pois além de ser uma missa de envio, de um grupo de casais que vão participar do encontro internacional das ENS, que se realiza em Brasília neste final de semana, teve também a despedida do casal Regional Luciano e Cristina, da cidade de Louveira, que neste mês de Julho passam essa responsabilidade ao casal de Votorantim Alexandre e Kátia, que até então respondiam pelo Setor Votorantim, missão que em novembro estarão passando para o casal Márcio e Adriana.
Padre Fábio Ferreira da Silva, Conselheiro Espiritual do Setor Votorantim, e que em Agosto começa a responder também pelo Regional Sul 2 de São Paulo, trabalhando com o novo casal Regional, foi quem celebrou a Missa e colocou todas essas motivações em torno da Eucaristia. Estiveram presentes os Diáconos Conselheiros Espirituais: Antonio Sartorelo e José da Cruz que serviram o altar, e as irmãs Beneditinas Cecília e Maria Regina, que também são conselheiras espirituais. Veja abaixo um breve histórico sobre as equipes de Nossa Senhora em Votorantim, que agora contribui efetivamente com o Regional Sul 2 com o casal Alexandre e Kátia  
ENS em Votorantim começou em 1994
Desde o ano de 1994 Votorantim conta com essa rica experiência das equipes de Nossa Senhora, naquele tempo haviam apenas duas equipes que pertenciam ao Setor B  Sorocaba, eram as equipes de número 23 e 25.
Em 2004 foi criado o Setor Votorantim onde o primeiro Casal Responsável foi o Francisco Amorim (Chico) e a Dirce ( Dú). Ao longo de 9 anos de caminhada novas equipes foram surgindo, sempre a partir da experiência comunitária, fase que precede a formação de uma equipe, contando com a ajuda de um casal piloto, até que atinja a maturidade tornando-se mais uma equipe.
Depois do Chico e Dú vieram os casais Cido e Rose, Alexandre e Kátia, que foram o casal responsável até o mês passado. Em um novo processo de discernimento, sempre feito diante do Sacrário, o Setor Votorantim já têm o novo casal Responsável que é o Márcio e Adriana, da equipe número 1, onde estão os casais Carlos e Nálu, José Carlos e Sueli, os mais antigos equipistas de Votorantim, remascentes da antiga equipe 25 Setor Sorocaba.
Por outro lado, o casal Kátia e Alexandre, nesse mesmo processo foram indicados para ser o Casal Responsável da Região São Paulo Sul 2, que abrange, além de Votorantim e Sorocaba, as cidades de Itú, Salto e Porto Feliz, junto com eles assume como Conselheiro Espiritual Regional o Pe Fábio Ferreira, da Paróquia São José de Votorantim, e que continua como Conselheiro Espiritual do Setor Votorantim, hoje com 90 casais distribuídos em 13 equipes e uma em experiência comunitária.
O Setor conta com 11 Conselheiros Espírituais: Diácono José da Cruz (equipe 1). Irmã Maria Regina OSB  (equipe 2), Irmã Hilde OSB (equipes 3 e 9). Diácono Jair (Equipe 4), Irmã Cecília OSB ( equipe 5), Doiácono Antonio Sartorelo (equipes 6 e 10), Diácono Wilson de Almeida Lopes (equipe 8), Seminarista Elton (equipe 11), Pe Dirceu Sudário de Freitas (equipe 12), e Seminarista Marcelo (equipe 13).

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga