LIVRARIA SONORA: A SUA LOJA DE AUDIOLIVROS NA INTERNET

14:16 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O mercado editorial brasileiro anda em alta, nunca antes na história deste país se vendeu tantos livros. As estatísticas mostram que o número de exemplares vendidos aumenta ano a ano, fazendo com que o Brasil já seja visto por grandes grupos editoriais internacionais, como um país de oportunidades e bons negócios quando o assunto é livro.
Apesar do sucesso nos livros impressos, um dos nichos de produtos relacionado aos livros, que apesar da sua importância, ainda é mal explorado por editoras e livrarias e desconhecido da maioria dos leitores, é o: audiolivro.
"Antes de continuar lendo a postagem, siga O Vendedor de Livros no Twitter e curta nossa Fan Page no Facebook, e mantenha-se informado e atualizado sobre o que de melhor acontece no Mundo Literário". 
A melhor definição do que seja um audiolivro é a de um livro para escutar, a qualquer hora, em qualquer momento e em qualquer lugar. Os audiolivros são gravados em estúdios profissionais e enriquecidos pela interpretação de narradores e pelos efeitos sonoros e musicais, tornando a atividade de escutar histórias e aprender muito mais prazerosas e enriquecedoras.
O audiolivro também é conhecido como: audiobook, livro falado ou simplesmente livro em áudio.

UM POUCO DA HISTÓRIA DOS AUDIOLIVROS

No final da Primeira Guerra Mundial, soldados que ficaram cegos nas batalhas já faziam uso de fitas de áudio em substituição da leitura. Entretanto, as vendas de audiolivros no formato atual só estouraram a partir dos anos 80, nos Estados Unidos, com a intensificação do processo de globalização e da correria da vida nas grandes cidades.
Já, no Brasil, os discos de vinil contendo histórias da carochinha, contadas por narradores, tornaram-se populares na década de 70, mas o hábito de escutar se perdeu com o tempo e com a supremacia da TV, sendo resgatado apenas recentemente, após a inauguração de nossa empresa e com o aumento da oferta de audiolivros.
Longe de querer substituir o hábito de leitura convencional, a popularização do audiolivro, além de proporcionar a inclusão social de deficientes visuais, trouxe uma alternativa para quem gosta de ler, mas não tem tempo. É possível transferir o conteúdo para o celular, IPAD, computador, MP3 e afins e ouvir no carro, na academia, na cama antes de dormir, dentre outras situações que fazem parte de nosso dia a dia. Os livros narrados se tornaram companhia, fonte de cultura e uma excelente alternativa em circunstâncias em que não podemos ler um livro impresso.
A facilidade de mobilidade aliada aos preços, em média, mais acessíveis que os dos livros convencionais, fez os audiolivros tornarem-se um grande sucesso ao redor do mundo, principalmente, nos Estados Unidos e Alemanha. No Brasil, o novo mercado já segue a tendência internacional. O número de títulos disponíveis vem crescendo a cada ano, bem como o hábito de escutar histórias ou aulas. Existem até audiotecas em bibliotecas públicas e outras instituições.  
Livraria Sonora, é hoje uma das maiores lojas virtuais de audiolivros do país, já tem mais de 120 obras publicadas, dos mais variados gêneros, disponíveis em CD (MP3 ou áudio) e também para download. Foi a primeira editora a lançar audiolivros em MP3 para facilitar e diminuir o preço. Best-sellers, como: "Comer, Rezar, Amar" (de Elizabeth Gilbert); "O Monge e o Executivo" (de James C. Hunter); "Por que os homens amam as mulheres poderosas?" (de Sherry Argov); "A Profecia Celestina" (de James Redfield); "O Caçador de Pipas" (de Khaled Hosseini); e "1808" (de Laurentino Gomes), que encontram-se na lista dos mais vendidos da editora.

Livraria Sonora disponibiliza em seu site uma área para downloads gratuitos de audiolivros, aproveitem, só clicar neste link, LIVROS GRÁTIS, e baixar o livro preferido.
Além disso, vamos promover um sorteio também do audiolivro "1808", de Laurentino Gomes. Para participar, basta seguir o Twitter do @vendedordlivros e twittar a frase: "Dê RT e siga o @vendedordlivros que a Livraria Sonora http://kingo.to/18be vai sortear um exemplar do audiolivro 1808, pra você."
O sorteio será realizado no dia 02/08 pelo site Sortei.me. Participem!!!
Audiolivro: uma excelente opção de entretenimento, conhecimento, cultura e lazer.
E você amigo leitor, sabe o que é um audiolivro, já teve a oportunidade de ouvir algum? Deixe seu comentário e compartilhe suas impressões e experiências conosco.

Um abraço e boas leituras!!!

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga