Imagens de paraquedista morto em salto em SP são divulgadas Câmera usada por instrutor só apareceu agora porque, segundo a polícia, duas pessoas tentavam vender imagens. Cenas podem ajudar a definir de quem foi responsabilidade do acidente

09:08 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A polícia divulgou, nesta sexta-feira (20), imagens da câmera que estava com o paraquedista que morreu, no interior deSão Paulo, atingido pelo avião de onde tinha saltado. As cenas devem ajudar nas investigações.
As imagens mostram o grupo momentos antes de sair do avião. Alex Adelman e os outros dois paraquedistas que se envolveram no acidente são os últimos a saltar. Já em queda livre, Alex registra o mergulho do avião. Nove segundos após o salto, a asa esquerda da aeronave atinge a nuca dele. Nesse momento, a câmera se desprende do capacete e filma a aeronave, já avariada, passando bem perto dos outros dois paraquedistas.
Para o perito Nélson Casagrande Júnior, a análise das imagens e dos estragos na asa do avião poderão definir se eles também foram atingidos pelo monomotor.
“A imagem mostra que se o avião não bateu nesses dois pilotos, que estavam acoplados, ele passou muito perto”, analisou ele.
Até a divulgação das imagens, a polícia considerava que Alex, ao ser atingido, tivesse sido projetado contra os alunos, que sofreram fraturas nas pernas.
A câmera usada pelo instrutor só apareceu agora porque, segundo a polícia, duas pessoas estavam tentando vender as imagens. Entre elas, um guarda municipal de Boituva.
“Confirmou que participou sim da busca pelo equipamento, que encontrou o equipamento e escondeu essa informação dos policiais, da autoridade que preside o inquérito com o fim de obter uma vantagem indevida negociando essas imagens”, afirmou o delegado André Moron.
O material vai ser encaminhado à perícia. Segundo a polícia, essa foi a prova mais importante encontrada até agora e que pode ajudar a definir de quem foi a responsabilidade do acidente.
 Fonte : http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/07/imagens-de-paraquedista-morto-em-salto-em-sp-sao-divulgadas.html

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga