DEUS SEM VOCÊ É DEUS, VOCÊ SEM DEUS É NADA

23:41 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Sola Gratia, Sola Fide, Sola Christus, Sola Scriptura, Soli Deo Gloria

DEUS SEM VOCÊ É DEUS, VOCÊ SEM DEUS É NADA

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:14

"Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." 1 João 5:13

"... porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela."
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26)
Deus não desiste e não abre mão de você, se você o quiser, porque se você não quiser, com certeza você estará perdido para sempre.

“Deus é Quem Ele Sempre Foi e Nunca Deixou de Ser Quem Ele Sempre Será.”

Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação SALMOS, 67. 1, 2

Entrai pela porta estreita

Entrai pela porta estreita porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

INTRODUÇÃO

A pergunta que introdutoriamente quero  fazer é:
Quando você vai entender que a salvação é mais que uma profissão de fé, é mais que um batismo, é mais que um nome arrolado como membro da igreja
Talvez você diga: eu sei que salvação não é só isso. Mais você que pensa assim, talvez não tenha se dado conta que na pratica é assim que você tem se comportado.

PROPOSIÇÃO

Nós lemos no versículo 14 do capitulo 7 de Mateus que estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Reparem que a Bíblia diz poucos há que a encontrem.

Fomos muitas vezes ensinados que a porta da salvação é estreita, mais pouco ouvimos  falar que o caminho também é estreito.
A Porta Estreita e o Caminho Estreito
Você sabe que porta estreita é essa?
(João 10:9) Jesus disse - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
Você sabe que caminho estreito é esse?
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jesus não é uma das portas para salvação.
Jesus não é um dos caminhos para a salvação.
Jesus é a própria salvação para aqueles que entram por Ele, e para os que caminham com Ele.
Essa é a questão aqui.
Entrar por Ele e caminhar com Ele.
Muitos entram por Ele mais não caminham com Ele. Uma coisa está ligada a outra. Não é o fato de você ter um dia levantado a mão na hora do apelo que faz de você um salvo. Não é a sua profissão de fé que faz de você um salvo. Não é seu nome arrolado como membro de uma igreja que faz de você um salvo. Se você fez tudo isso, e ainda sim continua sendo a mesma velha pessoa de sempre, então você não entendeu nada, tudo não passou de emoção. É impossível alguém entrar pela porta estreita, andar no caminho estreito e continuar sendo o mesmo. Sabe por quê? A salvação é uma obra sobrenatural de Deus, e quando ela acontece na sua vida, você já não fala como o mundo, já não se veste como o mundo, já não se conforma mais com as coisas que são do mundo. A obra sobrenatural de Deus faz de você uma nova criatura, não existe outro fator real de se comprovar em você mesmo, se você é salvo ou não. Ninguém pode te dizer se você é salvo ou não, nenhum pastor pode, nenhum teólogo pode, eu não posso, nós podemos dizer como você pode se salvar, mais o único que sabe quem é salvo é Deus.
Se você não tem certeza de sua salvação, o momento de buscar essa certeza é agora. Lógico que o cristão perde a salvação, a questão aqui é: será que você se converteu, ou foi só emoção? Porque se foi conversão genuína, você procura conhecer mais de Deus. Você caminha pelo caminho estreito, passa a fazer tudo para agradar a Deus e não a si mesmo. Se você pecar, Deus te repreende, te trás de volta para o caminho, e você segue em frente com Jesus. Sua decisão por Jesus dura e é constante, você se arrepende de ter pecado, e vai crer todos os dias da sua vida, o processo de santificação é constante, você não tem mais prazer no pecado, seu prazer é servir e agradar a Deus. Mas se sua conversão não é genuína, dura poucos dias, talvez horas, você até passa fazer parte da comunhão com os irmãos na igreja, mais sua comunhão com Jesus Cristo está sempre comprometida, porque Deus conhece o seu coração, e Deus é santo, Ele não compactua com o pecado.
No versículo 15 até o 20 diz assim: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Quais são os maus frutos

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Galatas 5. 19, 21

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Paulo está falando aqui das  obras da carne e o fruto do Espírito , e nós sabemos que existem muitos por aí que as praticam, mais eu quero me deter aqui aos que dizem ser cristãos, mais são ímpios.
Jesus diz que pelos frutos se conhece um cristão genuíno e um falso cristão.

Os frutos de um cristão genuíno são:

Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.

Qual é o fruto que você tem dado. Qual é seu testemunho no trabalho, na escola, na faculdade, na sua própria casa. Você tem sido o líder espiritual da sua família?
Não se deixe enganar pela aparência, e nem queira enganar pelas aparências, pois pelos seus frutos você será conhecido.
Você pode facilmente enganar algumas pessoas, mas você não pode enganar a Deus.
Ele te conhece. Ele sabe tudo que você faz. Ele vê o seu coração e lê os seus pensamentos.
Ele sabe onde você mora, sabe o n° do seu RG e antes de você pronunciar qualquer palavra Ele as conhece
Não adianta você se vestir com pele de ovelhas e por baixo agir como um lobo.
Não adianta na igreja você ser santo, e lá fora você ser como qualquer um do mundo.
O cristão genuíno, verdadeiro é diferente.
Você foi alcançado pela salvação que é uma obra sobrenatural de Deus, para fazer a diferença.
Você é uma nova criatura.
Qual tem sido sua prioridade?
Tem pessoas tão ocupadas com suas vidas seculares, com seus afazeres, que não tem tempo para Deus.
E por não terem tempo para Deus, não se aprofundam na Palavra.
E por não terem tempo para Deus, não reservam tempo para passar com Deus em oração.
Tem pessoas que pensam que ser cristão é vir à igreja uma vez por mês e pronto. Saem da igreja e são como qualquer um lá fora.
Não faz nenhum sacrifício por amor a Deus.
Você sabia que a maioria das coisas que você gosta, Deus odeia.
Você tem que fazer escolhas o tempo todo, onde quer que você esteja, e as suas escolhas tem que priorizar Deus em sua vida.
Eu gosto de me vestir assim, mas porque eu amo a Deus e sou um cristão genuíno, me vestirei para agradar a Deus.
Eu gosto de algumas coisas do mundo, mas porque sou uma nova criatura, essas coisas não farão mais parte de minha vida, porque em tudo estou me sujeitando ao Senhor da minha salvação.
A salvação não é uma vacina que você toma e fica imune. È vida com Deus, é crescer no conhecimento de Deus, é andar com Deus, é agradá-Lo.
Você sabe por que estou dizendo todas essas coisa?
Por que no versículo 21 em diante está escrito assim: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Nem todos que se acham salvos, são realmente salvos.
Nem todos que vem a igreja todo domingo, realmente foram regenerados pela obra sobrenatural de Deus que é a salvação através de Jesus Cristo que morreu na cruz em nosso lugar.
Qual o preço que Jesus pagou por mim e por você? Você tem idéia?
Nós estamos vivendo os últimos tempos, a Palavra de Deus está se cumprindo, não dá mais para brincar de ser cristão, Jesus pagou um alto preço para que pudesse livrar-nos da morte eterna.
Para que eu e você pudéssemos ser justificado diante de um Deus santo, alguém precisava morrer em nosso lugar.
Muitas pessoas ao verem o filme a paixão de Cristo de Mel Gibson, ficam impressionados com todo sofrimento físico que Jesus passou.
Mais deixa eu te dizer uma coisa: Você não é salvo porque os saldados romanos bateram em Jesus.
Você não é salvo por que eles colocaram uma coroa de espinho e sua cabeça.
Você não é salvo nem mesmo porque o penduraram em uma cruz.
Você é salvo porque Jesus se fez maldição em nosso lugar.
O maior sofrimento que Jesus Cristo passou naquele momento foi a separação do próprio Pai.
Deus não podia sequer olhar para Jesus naquele estado. Ele carregava ali o pecado de todo mundo.
Deus moeu seu próprio filho. Em (Isaías 53:5) diz - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Agradou a Deus moer seu próprio filho em nosso lugar.
Alguns dizem que a cruz é o sinal do quanto o homem é importante para Deus. Mas esta errado, a cruz é o sinal do quanto o homem é depravado, e que Deus precisou matar seu próprio filho para regenerar e salvar o homem.
Essa é a obra sobrenatural de Deus.
Chega desse evangelho água com açúcar que estão pregando por aí. Temos que viver uma vida com Deus sendo novas criaturas, testemunhando da salvação que Cristo operou em nós todos os dias.
Agradar a Deus todos os dias.
Basta das coisas do mundo, das influencias do mundo.
O Espírito Santo quer ter livre acesso no seu coração.
Você precisa ouvi-lo.
Você precisa experimentá-lo.
Se um dia você tomou a decisão de aceitar Jesus, e logo depois sua vida não teve mudanças significativas, você precisa dizer rever os seus conceitos. Jesus eu quero ser Seu. Quero entregar todas as áreas da minha vida a Ti. Não quero me enganar mais, eu vivi muito tempo enganando-me, mais agora eu quero me entregar a Ti totalmente.
Quero experimentá-lo, senti-lo, testemunhar de Ti todos os dias.
Jesus. Termine em mim a obra que o Senhor mesmo começou, eu quero viver eternamente ao Seu lado.
Hoje o Espírito Santo te trouxe aqui para você ler e fazer uma rápida análise de como tem sido sua vida cristã. Jesus tem se agradado de você? Ele pode contar contigo? Jesus sabe o que esta no seu coração e Ele quer que você viva a salvação que Ele conquistou na cruz. Chega de emoção, aqui é lugar de pessoas convertidas, regeneradas, lavadas e remidas pelo sangue de Jesus.
“Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?” (Eclesiastes 7.13)

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (I Coríntios 13.13) 
Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre. Amém!!!
Um grande abraço
Nelson

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga