a contratos para continuidade de prestação de serviços de saneamento em 24 cidades Sabesp investirá R$ 2,4 bilhões nas 24 cidades, sendo a maior parte dos investimentos para universalizar os serviços até 2014

08:39 Radio Ideal FM 0 Comentarios


O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 2 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, 24 contratos para que a Sabesp continue a prestar serviços de saneamento básico em 19 municípios do interior e em cinco da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Os municípios da RMSP são: Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Taboão da Serra. Do interior, são: Barra do Chapéu, Boituva, Boraceia, Charqueada, Flor Rica, Iaras, Itaí, Itapetininga, Itatinga, Itupeva, Jacupiranga, Lucianópolis, Monções, Nipoã, Nova Granada, Pardinho, Restinga, Salto de Pirapora e Santópolis do Aguapeí. 

Além do governador, o evento contou com a presença do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena; de prefeitos e vereadores das cidades que assinaram contratos, entre outras autoridades.
Os contratos possibilitam à Sabesp continuar prestando serviços de saneamento para esses municípios pelos próximos 30 anos. Nesse período, serão investidos pela companhia R$ 2,4 bilhões. A maior parte do investimento será feita visando à universalização dos serviços de abastecimento, coleta e tratamento de esgotos até 2014 no interior e até 2018 na RMSP. Os benefícios atingirão mais de 1 milhão de habitantes das 24 cidades.
A companhia atende hoje 363 municípios. Desses, 146 já contam com serviços universalizados, ou seja: 100% de abastecimento de água, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento.
O governador Alckmin ressaltou o esforço da Sabesp na busca pela universalização dos serviços nas cidades atendidas. Também frisou o papel dos programas Se Liga na Rede e Água é Vida no atendimento a famílias que ganham até três salários mínimos e moradores de comunidades isoladas, respectivamente.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga