Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, "Proteja Seu Coração!".

09:25 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os escritores bíblicos mencionam o coração umas mil vezes, quase sempre em sentido figurativo. As Testemunhas de Jeová acreditam que é muito importante entender o que o coração representa, porque a Bíblia, em Provérbios 4:23, diz que precisamos protegê-lo. O congresso destacará declarações bíblicas que mostram de que modo proteger o coração figurativo melhorará a qualidade da nossa vida hoje e nos ajudará a não perder a perspectiva de vida no futuro.
O tema bíblico desse dia é “Quanto a Jeová, ele vê o que o coração é”, baseado em 1 Samuel 16:7. O discurso temático da manhã de sexta-feira, “Permita que a Palavra de Deus revele as intenções do seu coração”, dará uma ideia do que será considerado no congresso. O programa da manhã apresentará também uma série de discursos sobre o tema “Proteja-se contra condições perigosas do coração”. Esse simpósio analisará interessantes similaridades entre doenças do coração físico e aflições espirituais que podem afetar o coração figurativo. Na parte com o tema “Você tem um ‘coração para trabalhar’?”, as Testemunhas de Jeová serão incentivadas a empenhar-se de coração a ensinar outros a conhecer a Bíblia.
O tema desse dia, “É da abundância do coração que a boca fala”, é baseado em Mateus 12:34. O programa mostrará como o coração figurativo influencia a adoração e o comportamento da pessoa. A última palestra da manhã (“Dê seu coração a Jeová”), às 11:40, falará da importância do batismo cristão. Em seguida haverá a ordenação de novos membros como ministros. À tarde, haverá uma série de discursos com o tema “Faça conforme resolveu no coração” e concluirá com a palestra “Inculque a Palavra de Deus no coração dos pequeninos”.
O texto de 1 Crônicas 28:9 é a base do tema bíblico desse dia: “Sirva a Jeová de pleno coração”. Pela manhã, uma dinâmica série de discursos analisará oito personagens bíblicos que demonstraram que tinham devoção de coração a Deus durante toda a vida. A sessão da manhã concluirá com o discurso público “As coisas anteriores não subirão ao coração” e com o resumo do estudo semanal da revista A Sentinela. À tarde, haverá a encenação de um drama em que quatro jovens se verão diante da questão “Como vou saber se é amor de verdade?”. O congresso terá uma emocionante conclusão com o discurso “Nunca deixe seu coração ficar aterrorizado!”.
Calcula-se que 25.000 pessoas assistirão a este congresso nesta cidade. O número da assistência será anunciado no final de cada sessão. Para mais informações, contatem Jaime Egídio Dorighello  no número 15 9797 0607

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga