Anjinhos do Brasil, evangelizando crianças de 2 a 8 anos

08:59 Radio Ideal FM 0 Comentarios


RealAudioMP3 
O projeto Anjinhos do Brasil é uma iniciativa das Edições CNBB, aprovada no Conselho Episcopal de Pastoral (CONSEP), uma das instâncias da CNBB, em dezembro de 2011.

O site do projeto é www.anjinhosdobrasil.com.br

Padre Valdeir Goulart, Diretor Geral das Edições CNBB, entrevistado por Marcelo Richtmann, explica como nasceu a idéia, os objetivos do projeto e o conteúdo do site: 

Este projeto foi apresentado também aos bispos na Assembleia, em abril, e todos os bispos por unanimidade aprovaram e, a partir daí, começamos a desenvolver todos os produtos de evangelização”.

Anjinhos do Brasil tem como meta a evangelização de crianças de 2 a 8 anos e, consequentemente, auxilia os pais a passar os valores humanos e cristãos aos seus filhos de forma simples, eficaz e também divertida. Os anjos vão contar para as crianças histórias da Bíblia, da vida dos Santos e das boas ações realizadas pelos inúmeros anjos espalhados por nosso país.

Quando apresentei no Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB e pedi a sua aprovação, teve um bispo que perguntou “Por que o anjo? Não podia ser Jesus?”. Chegamos a conclusão que não. Nós poderíamos ter colocado nos lábios de Jesus somente aquilo que realmente disse. Queríamos alguém que falasse um pouco a nossa língua. Começamos a imaginar as 7 virtudes humanas, como a paciência, a presteza, a generosidade, a coragem, a simplicidade, enfim... só que quando falamos de virtudes humanas, falamos também de virtudes teologais: fé, esperança e caridade. Então temos três anjos, representando estas virtudes e apresentam as 7 virtudes humanas. A partir destes, eles começam a contar toda a história da Sagrada Escritura, desde a Criação até o Apocalipse. A missão destes anjos, portanto, é transmitir a fé e transmitir valores para as crianças e suas famílias”.

Para ouvir a entrevista inteira, clique acima.
(CM)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga