"A Igreja deve anunciar a esperança" diz dom Celli aos comunicadores

15:31 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP

Uma missa e uma videoconferência realizadas no auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário marcaram a abertura das atividades do dia no 3º Encontro Nacional da Pascom, promovido pela CNBB no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). A missa foi presidida por dom José Moreira, bispo de Itapeva (SP) e referencial para a Comunicação no Regional Sul 1 que enfatizou na homilia a importância de o cristão ter consciência de viver a ética em seu significado original. “Que possamos crescer na busca de trabalhar com senso crítico, fé e profissionalismo”.
Em seguida, por meio de videoconferência, falou aos participantes do evento diretamente de Roma o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais da Santa Sé, cardeal Cláudio Maria Celli. Ele iniciou sua mensagem, considerando a concorrência que há entre o anúncio da Verdade e o testemunho cristão.
“Para realizarmos uma comunicação eficaz, é preciso considerar um estilo de vida pessoal e institucional. A sociedade atual exige muito de nós, especialmente com seus graves problemas de justiça, da ecologia e da economia. Neste contexto, a Igreja deve anunciar a esperança. Deve comunicar o mistério do amor de Deus ao homem de hoje”.
Em nome dos participantes do Encontro, dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, agradeceu as palavras do cardeal, e convidou a todos a saudá-lo com o cântico de parabéns, já que dom Celli é aniversaria hoje. Em seguida, teve início a mesa redonda da manhã, com o tema Pascom: identidade e missão.

Programação:

Dia 21 de julho - Sábado
07h30 - Leitura Orante da Bíblia na ótica da comunicação
08h30 - Mesa Redonda - PASCOM e a pessoa digital: Possibilidades e contradições
10h30 - Plenária
12h - Almoço
Das 14h às 18h - Seminário por interesse
20h - Noite Julhina

Dia 22 de julho - Domingo
08h - Celebração Eucarística no Santuário de Aparecida
Preside – Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Presidente da CNBB
09h30 - 5 grupos por Regiões.
10h30 Plenário
11h30 - Solenidade de encerramento com envio dos discípulos missionários da comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga