3º Encontro Nacional de Comunicação

15:37 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP
Teve início na noite desta quinta-feira o 3º Encontro Nacional de Comunicação na cidade de Aparecida com o tema “Identidade e Missão” reunindo cerca de 600 participantes de todo o Brasil. 

A solenidade de abertura contou com a presença de dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação; dom José Moreira de Melo, bispo de Itapeva (SP) e referencial para a comunicação no Regional Sul 1; os dois assessores da Comissão, Ir. Élide Fogolari e Padre Clóvis Andrade; e os missionários redentoristas padres César Moreira e Evaldo César, representando o Santuário Nacional e a Rede Aparecida de Comunicação, respectivamente.

Em seu discurso, dom José Moreira destacou a sua experiência como estudante da temática da comunicação, e convidou os participantes a estar disponíveis para a troca de experiências. 

“Vamos somar, esta é a palavra do momento e vai ajudar o nosso trabalho”. Já dom Dimas recordou a importância de que cada comunicador cristão recorde a sua missão batismal, que é levar a Boa Nova de Cristo. 

A Arquidiocese de Sorocaba está sendo representada por Joselaine Aguiar, Juliana Cuani e Bruna Oliveira da Pastoral da Comunicação.

A conferência 

a abertura do evento, foi convidado o jornalista e consultor Carlos Alberto di Franco. Ele afirma que o programa de ação não é novo: a resposta está na experiência do encontro com Jesus Cristo. “Um programa que não muda, embora se leve em conta a conjuntura histórica para o diálogo”, explicou di Franco, recordando posturas e discursos dos papas João Paulo II e Bento XVI no diálogo com a sociedade contemporânea. Para ele, está aí o cerne da comunicação institucional da Igreja.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga